Futsal Base: Vasco tem fim de semana de goleadas nas Séries Ouro e Prata do Estadual

Segunda-feira, 05/12/2016 - 19:34
comentários

O Vasco da Gama largou na frente na primeira partida das semifinais da Série Ouro do Campeonato Estadual. No último fim de semana, o Gigante da Colina atuou em três categorias e saiu vitorioso todas as vezes que entrou em quadra. Dentre os resultados positivos, a goleada do sub-09 sobre o Fluminense merece ser destacada. Os Meninos do Fraldinha não tomaram conhecimento do rival no Complexo Esportivo de São Januário.

Comandado pelo treinador Marcus Roberto, o sub-09 contou com uma tarde inspirada de Fillipy Rozário para derrotar o Tricolor das Laranjeiras pelo placar de 5 a 0. O jovem balançou as redes quatro vezes e foi o grande nome cruzmaltino no clássico. O outro tento vascaíno foi anotado por Caio Joshua. Campeão no primeiro semestre, o Cruzmaltino irá em busca do segundo título do Carioca em 2016.

Empolgado com a conquista do Metropolitano nos gramados, o sub-11 encarou o Mangueira no domingo (04/12). Como era esperado, o Vasco não encontrou dificuldades e venceu por 5 a 1. Leandro Viana, Leonardo Souza, Gabriel Souza, João Lecce e Gustavo Maia balançaram as redes. Com show do trio Felipe Rocha, Matheus Julião e Marlon, o sub-13 superou o Bangu por 9 a 4 e agora joga pelo empate na partida de volta.

Os últimos dias também foram marcados por resultados positivos na Série Prata. O sub-09 venceu o MRR Futsal por 3 a 0, o sub-11 aplicou uma goleada de 5 a 2 no Maria da Graça e o sub-13 levou a melhor sobre o SC Brasil: 3 a 2. Os triunfos colocaram o Gigante da Colina na semifinal da importante competição. As semifinais do torneio estadual ocorrerão já no próximo fim de semana.

Resultados do Vasco no Campeonato Estadual de Futsal:

Sub-09 5 x 0 Fluminense- Série Ouro- Semifinal- Jogo de Ida
Gols: Fillipy Rozário (4) e Caio Joshua

Sub-09 3 x 0 MRR Futsal- Série Prata- Quartas de Final
Gols: Gabriel Soares, Zé Roberto e Paulo Vitor

Sub-11 5 x 1 Mangueira- Série Ouro- Semifinal- Jogo de Ida
Gols: Leandro Viana, Leonardo Souza, Gabriel Souza, João Lecce e Gustavo Maia

Sub-11 5 x 2 Maria da Graça- Série Prata- Quartas de Final
Gols: Rayan Vitor (4) e Matheus Ferreira

Sub-13 9 x 4 Bangu- Série Ouro- Semifinal- Jogo de Ida
Gols: Felipe Rocha (3), Matheus Julião (3), Marlon (2) e Vini Gonçalves

Sub-13 3 x 2 SC Brasil- Série Prata- Quartas de Final
Gols: Andrey Nascimento e Ykaro Toledo (2)



Fonte: Site oficial do Vasco