Vasco estreia na Copa do Brasil 2017 contra o Santos-AP

Quinta-feira, 15/12/2016 - 12:29
comentários

O Vasco fará sua estreia na Copa do Brasil 2017 contra o Santos do Amapá.

Fonte: NETVASCO


Copa do Brasil-2017: conheça os rivais de Fluminense e Vasco na 1ª fase

Foram sorteados os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2017. A competição terá novidades em seu formato, sendo a principal delas em relação às partidas da fase inicial. Haverá só um jogo, com o time de posição pior no ranking da CBF atuando em casa, e o visitante (equipe de maior tradição e mais bem ranqueada) jogando pelo empate. Até 2016 eram dois jogos, sendo que o time de melhor ranking poderia se classificar direto, caso vencesse fora de casa a primeira partida por dois ou mais gols de diferença.

Três times do Rio participarão da competição desde o início (Flamengo e Botafogo, classificados para a Libertadores, entrarão só a partir das oitavas de final). O Fluminense vai enfrentar na primeira fase o Globo, do Rio Grande do Norte. E o Vasco vai pegar o Santos, do Amapá. Nos dois casos os times cariocas jogarão a partida única fora de casa, com classificação garantida em caso de empate.

O Volta Redonda vai receber o Cruzeiro, tetracampeão da Copa do Brasil. Para avançar à fase seguinte a equipe da Cidade do Aço terá que vencer. Se houver empate, quem se classifica é o time mineiro.

A segunda fase também será disputada em jogo único, mas com uma diferença em relação à etapa anterior: o mando de campo será definido por sorteio, e em caso de empate haverá decisão por pênaltis.

A partir da terceira fase os confrontos serão em jogos de ida e volta. E nas oitavas de final estrearão 11 times: os sete da Copa Libertadores (Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio e Chapecoense); o campeão da Série B de 2016 (Atlético-GO); o campeão da Copa Verde (Paysandu); e campeão da Copa Nordeste (Santa Cruz).

O sorteio dos cruzamentos da Copa do Brasil foram realizados na sede da CBF, na Zona Oeste do Rio.

Em 2016 o campeão foi o Grêmio, que chegou ao quinto título e se isolou como maior ganhador da competição.

OS JOGOS DOS TIMES DO RIO NA 1ª FASE:

Globo-RN x Fluminense
Santos-AP x Vasco
Volta Redonda x Cruzeiro.

OUTROS CONFRONTOS DOS MAIS BEM RANQUEADOS:

Caldense-MG x Corinthians
Princesa do Solimões-AM x Internacional
Moto Club-MA x São Paulo
Vitória da Conquista-BA x Coritiba
Campinense-PB x Ponte Preta
Rio Branco-AC x Figueirense
CSA-AL x Sport.

Fonte: O Globo Online