Ira Jovem de Santarém (PA) doa alimentos e material de limpeza a instituição que recebe mulheres com câncer

Quinta-feira, 15/12/2016 - 12:23
comentários

Representantes da torcida organizada do time de futebol carioca Vasco da Gama, chamado “Ira Jovem Vasco Santarém" se reuniram na tarde deste sábado (10) em prol de uma boa causa. Os torcedores foram até a Casa Rosa, em Santarém oeste do Pará, entregar doações de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza.

Este ano, o clube escolheu ajudar a Casa Rosa, por ser um espeço dedicado para receber mulheres que vem de outras localidades que estão em tratamento contra o câncer de mama, e que não tem condições de pagar hospedagem ou mesmo ficar em casa de parentes ou conhecidos.

A “Ira Jovem” conta com cem associados. Participam homens e mulheres com idades entre 18 e 35 anos que além de serem fãs de futebol tem o objetivo de colaborar com a sociedade e transformar o amor pelo time de coração em boas práticas.

O grupo realiza durante o ano duas ações para arrecadar mantimentos e doar às instituições de caridade. Um levantamento é feito para verificar a demanda de entidades que vivem de doações. A partir daí com os dados em mãos o clube vai atrás de arrecadações. “Para nós é um sentimento bom, de fazer a diferença, de poder ajudar as outras pessoas é sempre gratificante. A gente se sente útil e isso da um sentido a nossa existência”, explicou a presidente da “Ira Jovem”.

Na Casa Rosa tudo é adquirido por meio de doações. O objetivo de arrecadar recursos para manter os projetos e as despesas. “As doações são super importantes, ela não é somente uma casa de apoio, nós oferecemos somente apoio. Damos lanche, almoço, janta e demais o que o paciente precisar. A casa fica aberta tanto pela manhã quanto a tarde e as pessoas podem ficar a vontade para deixar as doações. Lá existe uma equipe de voluntários que ficam lá pra receber as doações,” destacou a coordenadora da Casa Rosa, Leíria Rodrigues.






Fonte: G1