Vasco busca reforços para todos os setores

Quinta-feira, 15/12/2016 - 07:27
comentários

Goleiro, lateral, zagueiro, volante, meia, atacante... Apesar de a grande maioria do elenco ter contrato garantido para a próxima temporada, incluindo os que foram titulares com mais frequência em 2016, a diretoria do Vasco vê a necessidade de reforçar todos os setores da equipe. Alguns atletas estão sendo contatados, mas ainda é tudo embrionário.

A previsão é que as coisas comecem a esquentar na próxima semana, já que ocorreram mudanças no departamento de futebol, e todos, junto com o técnico Cristóvão Borges, estão conversando para definir como agir. Anderson Barros chegou para ser o gerente, subordinado a Isaías Tinoco. E Eurico Brandão, o Euriquinho, filho de Eurico Miranda, virou o vice-presidente de futebol do clube.

O Vasco olha para o mercado com cautela, pois não pode fazer loucuras financeiras para contratar algum jogador. O atacante Luis Fabiano, que deixou o Tianjin Quanjian, da China, recentemente, é um desejo da diretoria, mas ainda distante. O jogador afirmou que não está negociando com nenhum clube brasileiro no momento - a concorrência do Cruz-Maltino não é pequena pelo atleta.

Outro nome que circulou em São Januário foi o de Diego Souza, mas esse com menos força. O ex-vascaíno chegou a ser oferecido, mas sem nenhum contato oficial com representantes ou com o próprio jogador. A diretoria acha que o meia é uma opção interessante, que tem identificação com a torcida, mas não há nada de concreto e nenhuma negociação em andamento.

Reforçar o setor ofensivo é uma das prioridades, tendo em vista as dificuldades sofridas pelo time no decorrer desta temporada. O ataque passou por constantes mudanças e, após a saída do colombiano Riascos, não teve uma identidade bem definida.

O elenco está de férias e se reapresenta no dia 2 de janeiro. Depois, viajam dia 11 para os Estados Unidos, onde será realizada a pré-temporada. Lá, o time disputa o Torneio da Flórida. A estreia será no dia 15, no Lockhart Stadium, contra o Barcelona de Guayaquil - mesmo adversário da final da Libertadores de 1998, quando o Cruz-Maltino foi campeão.

Fonte: GloboEsporte.com