Remo: Fabiana Beltrame se despede oficialmente: 'Torcerei sempre pelo Vasco, pois é o meu time do coração'

Quinta-feira, 15/12/2016 - 06:34
comentários

A remadora Fabiana Beltrame se despediu do Vasco oficialmente nesta quarta-feira (14/12) em visita ao presidente Eurico Miranda, no Complexo Esportivo de São Januário. Acompanhada do vice-presidente de remo Antônio Lopes e da diretora de remo Gracilia Portela, a vascaína agradeceu ao clube pela grande contribuição em sua carreira.

- É um momento triste, pois foram muitos anos que passei no Rio e aqui no Vasco. Quis vir pessoalmente para me despedir do presidente e de São Januário. Ele fez muito pelo remo e ainda faz. Eu sou muito agradecida ao clube por esses anos felizes aqui. Torcerei sempre pelo Vasco, pois é o meu time do coração – destaca a multicampeã, que entregou um quadro de presente ao dirigente.

Em entrevista ao Site Oficial, o presidente Eurico Miranda fez questão de exaltar o talento da remadora durante os 19 anos de carreira e disse que Fabiana contribuiu muito para o engrandecimento do remo vascaíno.

- A Fabiana veio pra o Vasco para que o remo desse uma alavancada, que deu sem dúvida nenhuma. A saudade que sentirei dela será no sentido do serviço que ela prestou ao clube e ao esporte no Rio de Janeiro. O remo do Vasco fica muito prejudicado, mas não são pelas vitórias que ela conquistou, pois passaram a ser rotina e uma certeza. Mas ela incentivou muito todos os outros atletas que estavam começando e se espelham muito nela. Lamentamos a decisão dela de parar, pois por mim ela ia ficar remando mais uns dez anos. Ela continuaria ganhando com a mesma tranquilidade, pois a sua capacidade é fantástica. Mas eu respeito muito essa decisão dela e agradeço muito a Fabiana por essa passagem no Vasco. Ficamos muito agradecidos – afirma o presidente.

Campeã mundial de forma inédita em 2011, 32 vezes campeã brasileira, 9 vezes campeã sul-americana, 36 pódios em Regatas do Estadual, medalhista de ouro, prata e bronze em Copas do Mundo e a primeira remadora brasileira a competir em Jogos Olímpicos. Essas são as credenciais de Fabiana Beltrame, que se despediu oficialmente do remo no mês de novembro.



Fonte: Site oficial do Vasco