Revelado por Cristóvão, Luan reencontrará o técnico no Vasco em 2017

Terça-feira, 13/12/2016 - 14:48
comentários

Um dos motivos de maior orgulho para Cristóvão Borges quando voltar a assumir o Vasco será o reencontro com uma semente que ele plantou há cinco anos e que rendeu frutos. Luan, zagueiro que ele efetivou aos profissionais em 2012, hoje é um dos xodós da torcida, campeão olímpico pela seleção brasileira e jogador mais valorizado do atual elenco, valendo quase R$ 15 milhões.

A estreia do jogador na equipe principal aconteceu no empate em 1 a 1 contra o Náutico, dia 5 de setembro de 2012, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Luan entrou no decorrer da partida.

No jogo seguinte, o zagueiro já teve que lidar com o primeiro momento difícil na carreira. Ele foi escalado entre os titulares diante do Bahia e o Vasco sofreu uma goleada por 4 a 0 em São Januário. O resultado custou o cargo de Cristóvão.

Dali em diante, porém, Luan decolou e ganhou a cobiça de clubes estrangeiros e brasileiros. Nos últimos anos, já recebeu sondagens de europeus e propostas do Corinthians e do Flamengo, mas o presidente Eurico Miranda bancou sua permanência e renovou seu contrato.

"Muitos não devem se lembrar, mas quem efetivou o Luan foi o Cristóvão", disse Eurico Miranda no dia da apresentação do treinador.

Recentemente, Luan teve seu nome especulado no Galatasaray pela imprensa turca. O presidente vascaíno, no entanto, garantiu não ter recebido nenhum tipo de contato.




Fonte: UOL