Vasco não tem jogadores lesionados e se prepara para ficar 100% na pré-temporada

Domingo, 11/12/2016 - 09:02
comentários

Com o fim da Série B há 15 dias, o Vasco terminou sua temporada duas semanas antes dos clubes da Primeira Divisão. O ponto positivo é que o Cruz-Maltino não tem pendências de jogadores lesionados para o início do ano que vem. Enquanto a maioria do elenco está de férias, Marcelo Mattos, que fez uma cirurgia no joelho em setembro, segue trabalhando em São Januário e inicia a fase de transição após a recuperação.

O gerente científico do Vasco, Alex Evangelista, falou sobre a expectativa para a pré-temporada em Orlando, na Flórida. O elenco se reapresenta no dia 2 de janeiro e em seguida dá prosseguimento aos preparativos para o torneio no exterior, que, de acordo com o gerente, será uma experiência completamente nova.

- Teremos que ter absoluto controle a cada treino. Será uma experiência nova. Nesse momento, não temos ninguém no departamento médico, a não ser o Marcelo Mattos. O Marcelo terá que fazer alguns testes. Ele está treinando muito bem, já começando a fase de transição. Se os resultados de evolução persistirem, treinará com o grupo normalmente já na reapresentação do elenco - disse Alex Evangelista.

Mattos foi titular em 34 dos 35 jogos em que esteve em campo na temporada. A lesão - ruptura no ligamento cruzado anterior do volante - foi sofrida em dividida durante um treinamento em setembro. A previsão era que ele estivesse bem em seis meses, período que deve ser encurtado, dada sua evolução neste fim de ano.

Outros jogadores que ainda não tiveram férias são o volante Andrey, o meia Mateus Pet e o atacante Caio Monteiro. Mateus teve uma lesão no quinto metatarso do pé, mas já está recuperado, em treinamento.

Caio Monteiro foi liberado agora após ser convocado para disputar o Sul-Americano da seleção brasileira sub-20 - o volante Douglas também foi chamado pelo treinador Rogério Micale. O atacante Paulo Vitor, de 17 anos, vinha treinando entre eles. Foi liberado para jogar a Copa RS.



Fonte: GloboEsporte.com