Jovens pouco badalados se firmam no time e viram apostas para 2017

Domingo, 11/12/2016 - 08:31
comentários

Mateus Pet, Evander, Renato Kayzer... Estes foram alguns nomes pinçados por Jorginho para a pré-temporada de 2016 e que estavam cercados de expectativas por conta de seus respectivos desempenhos na base. Porém, passados todos os compromissos do ano, foram dois meninos que estavam longe de serem badalados nas divisões inferiores que abraçaram as oportunidades dadas e se firmaram no time: Douglas e Caio Monteiro.

Douglas é o caso mais curioso. Ele ganhou uma chance no momento mais delicado do time na Série B e não saiu mais. Volante de qualidade técnica refinada, o jovem virou titular absoluto e já é apontado por Jorginho como uma promessa para a Europa.

"Eu pedi para fazer alguns treinamentos com os juniores e vi o Douglas trabalhando. Até então ninguém tinha me falado do Douglas. Tinha visto alguns jogos dele, inclusive ele nem jogou em alguns, e quando vi o Douglas jogando, falei: 'Esse é o jogador que a gente está precisando para jogar pelo lado direito'. É um jogador que vai dar muito pelo Vasco, tem muito potencial, qualidade técnica muito grande, é forte. Tenho certeza que o Douglas vai ser, em breve, uma contratação para a Europa", disse o treinador à TV Globo.

Ainda morador da comunidade Nova Holanda quando atuou pelas primeiras vezes no profissional, Douglas se mostrou surpreso com a ascensão rápida na carreira.

"Por não ser um dos nomes mais badalados da base, eu vinha trabalhando pelas beiradas, mas sempre forte. Pensava sempre que quando tivesse a oportunidade, poderia ser a primeira e única, então coloquei na cabeça que não poderia perdê-la. No futebol precisamos estar sempre preparados, mas realmente fiquei surpreso como as coisas aconteceram rápido na minha carreira este ano", declarou ao site oficial do Vasco.

Caio Monteiro, um atacante veloz pelas pontas, também agradou e foi efetivado ao profissional ainda na metade da temporada. O jovem, porém, sofreu uma lesão que o deixou de fora das últimas rodadas. Por conta disso, ainda não entrou em férias, diferentemente dos demais. Ele está sob os cuidados do centro de saúde do Vasco junto com Pet, Andrey e Marcelo Mattos.

A confirmação da boa fase da dupla veio em forma de convocação para a seleção brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria no Equador. Por conta do torneio, os jogadores perderão a pré-temporada cruzmaltina que se inicia dia 2 de janeiro.



Fonte: UOL