Zagueiro do Náutico seca Vasco e Bahia: 'Não dá para escolher'

Sexta-feira, 25/11/2016 - 20:48
comentários

No Náutico desde 2015, o zagueiro Rafael Pereira é um dos trunfos do time comandado por Givanildo Oliveira para vencer o Oeste em duelo decisivo pela 38ª rodada da Série B, sábado (26), às 16h30, na Arena de Pernambuco, e que pode levar o Timbu de volta à elite do futebol nacional.

Sobre o fato de o Náutico ter que, além de vencer o Oeste, torcer por um empate do Vasco contra o Ceará, no Rio, ou por uma derrota do Bahia para o Atlético Goianiense, em Goiás, Rafael Pereira foi enfático.

“Em primeiro lugar, temos que fazer a nossa parte que é vencer o Oeste. E, lógico, com o pensamento também nos jogos que nos interessam. No entanto, não dá para escolher se é o Atlético Goianiense ou é o Ceará que vai nos ajudar. A gente torce tudo dê certo no final”, afirmou.

Nesta temporada, o jogador, considerado o xerife do sistema defensivo alvirrubro, se firmou como titular absoluto da posição e vem formando eficiente dupla com Igor Rabello. Se não bastasse, no início da semana, o defensor também comemora o nascimento de Lívia, a sua primeira filha.

“Estou vivendo um momento único na minha vida com o nascimento da minha filha, Lívia, que estava previsto para acontecer no dia 28, mas veio de surpresa, seis dias antes. Uma benção de Deus. Fui para Caxias do Sul (RS) e voltei ontem (24) para estar aqui e viver este momento sem perder muitos dias de treinamentos. Essa semana é muito especial para gente, para o Náutico e, sem dúvida, um dos melhores momentos da minha vida”, ressaltou Rafael Pereira, que fez questão de tecer todos os elogios possíveis ao grupo.

“É um grupo maravilhoso e vamos fazer o máximo para ficarmos marcados na história do clube. Porém, temos que fazer a nossa parte contra o Oeste e torcer para que os outros resultados ajudem. Só assim, realizaremos o sonho do acesso”, disse.

Já em relação à ansiedade pelo fato da decisão ter ficado para a última rodada da Segundona, o zagueiro afirmou que ela é enorme.

“O bom era que a gente já tivesse conseguido esse acesso, mas ficou para este último jogo e a ansiedade é gigante. Então é controlar essa ansiedade e tentar utilizá-la como uma motivação a mais para fazermos um grande jogo contra o Oeste”, frisou.

FORÇA MÁXIMA

Com as presenças do volante Maylson e do meia Marco Antônio, recuperados de lesão, no trabalho técnico realizado, nesta tarde, no Centro de Treinamentos do Náutico, na Guabiraba, o técnico Givanildo Oliveira terá a sua força máxima na partida que poderá carimbar o acesso do Timbu à Primeira Divisão nacional contra o Oeste (SP), sábado (26), às 16h30, na Arena de Pernambuco.

Durante o último treino, o comandante alvirrubro utilizou a mesma escalação da vitória por 4 a 1 sobre o Tupi, na rodada passada, mas no decorrer da atividade tirou Esquerdinha e Rodrigo Souza para colocar justamente Marco Antônio e Maylson.

Uma vitória, aliada a um empate do Vasco contra o Ceará, no Rio, ou, ainda, a uma derrota do Bahia para o Atlético (GO), em Goiás, colocará o Alvirrubro novamente entre os vinte melhores times do País. Fato que não acontece desde a queda para a Segundona, em 2013.

Fonte: Futebol Interior