Especulado no Vasco, Ricardo Gomes tem sua permanência confirmada no São Paulo

Terça-feira, 15/11/2016 - 17:32
comentários

Ricardo Gomes será o técnico do São Paulo na temporada 2017. Pelo menos é o que afirmou o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em conversa informal com os jornalistas na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O dirigente disse que no mundo do futebol as coisas mudam rapidamente, mas ressaltou que o time melhorou seu rendimento nas últimas rodadas do Brasileirão. Por isso, Ricardo permaneceria para a próxima temporada.

Contra o Grêmio, o treinador comandará a equipe pela 17ª vez desde que foi contratado. Foram seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, aproveitamento de 45,83%. Apesar do apoio do presidente, Ricardo ainda sofre com a rejeição da torcida, que o acha ultrapassado. Os mais extremistas alegam que ele não tem condições de trabalhar devido aos problemas de saúde – o treinador se afastou da função após sofre um AVC, em 2011. Essa crítica causa revolta entre os dirigentes do clube do Morumbi.

A troca no comando só acontecerá caso haja uma mudança inesperada de planejamento. Tanto que Ricardo participa da discussão sobre reforços, sobre atletas que podem ser dispensados e sobre todos os detalhes da pré-temporada que será realizada nos Estados Unidos.

Fonte: GloboEsporte.com