Futebol Americano: Vasco enfrenta Urubu neste domingo às 14h nas quartas da Superliga Nacional

Domingo, 13/11/2016 - 00:56
comentários

Mais um clássico dos milhões se aproxima no esporte da bola oval. Vasco e Flamengo se enfrentarão nesse domingo, ( 13/11), às 14h, no campo do São Cristóvão, pelas quartas de final, da Superliga Nacional de futebol americano.

Na temporada regular, o rubro-negro levou a melhor, mas a grande vitória do cruzmaltino eliminando o Vila Velha Tritões no Espirito Santo, deu ao time a força extra, para pegar o arquirrival agora, nos playoffs. Quem passar, enfrentará o vencedor de Ceará Caçadores x João Pessoa Espectros da Conferência Nordeste.

A partida além de valer vaga na semifinal, também dará o título da Conferência leste. O head coach Gabriel Mendes falou ao site oficial sobre mais esse confronto carioca.

- Esse é o jogo de futebol americano mais importante já disputado aqui no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, Vasco e Flamengo se enfrentarão num mata-mata. Na primeira fase, eles venceram e fizeram uma campanha superior. Por isso, estão sendo apontados como favoritos - disse Gabriel

O técnico lembrou a classificação nas oitavas de final no fim de outubro e acredita na força do elenco, para a equipe sair vitoriosa no final de semana.

- A vitória sobre o Vila Velha Tritões, fora de casa, com uma virada no finalzinho, nos encheu de confiança. Aquela partida deixou claro que, se dermos o nosso máximo, podemos competir de igual para igual com qualquer time do país. E a torcida vascaína pode ter a certeza que nesse domingo jogaremos tudo o que sabemos e mais um pouco. Vamos lutar até o apito final pra surpreender a todos e botar o Vasco mais uma vez entre os finalistas - finalizou o treinador.




Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Facebook Vasco da Gama Patriotas - Oficial (imagem)