Diguinho é novidade no treino e Vasco pode ter 3 volantes contra o Bragantino

Sexta-feira, 11/11/2016 - 16:53
comentários

Diguinho é a novidade do Vasco diante do BragantinoUm Vasco remodelado para buscar dias de paz na reta final da Série B. Seja por opção de Jorginho ou por obrigação. O treinador fechou as atividades ao longo da semana, mas a grande surpresa para partida contra o Bragantino, sábado, fora de casa, será o retorno de Diguinho ao meio-campo. O volante trabalhou entre os titulares em formação que tinha Nenê ao lado de Thalles no ataque. Minutos antes do embarque para Bragança Paulista, porém, Andrezinho foi vetado pelo departamento médico, e a tendência é que Ederson seja mantido.

O meia voltou a sentir dores no joelho, que já vinha sendo tratado nas últimas semanas, mas foi atingido no empate com o Luverdense. Um jogador rival caiu sobre a perna de Andrezinho, que chegou a treinar na manhã desta sexta-feira e acabou preservado para as partidas contra Criciúma e Ceará. O mesmo vale para Jorge Henrique, ausência nas atividades recentes por conta de uma lesão na panturrilha.

Com a entrada de Diguinho, Jorginho reforça a marcação no meio-campo, ao lado de Bruno Gallo, e dá mais liberdade para o jovem Douglas, que já demonstrou sua vocação ofensiva. O jovem retorna de suspensão assim como Madson. O trio será a novidade em relação ao time que empatou com o Luverdense, e a expectativa é de que o Vasco entre em campo com Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Bruno Gallo, Diguinho, Douglas e Nenê; Ederson e Thalles.

Em entrevista coletiva, Jorginho fez mistério sobre o time, mas já tinha dado indícios de que problemas físicos poderiam interferir em sua escalação:

- Alguns jogadores estão sentindo dores e fizeram tratamento especial. Houve a divisão do elenco e podemos ter mudanças.

Caso o time testado nos últimos treinamentos seja confirmado, Diguinho volta após quatro partidas no banco de reservas. O volante foi muito criticado pela torcida após a derrota por 2 a 1 para o CRB, em São Januário, e desde então deu lugar a William. Além de Jorge Henrique e Andrezinho, o Vasco viajou para o interior de São Paulo desfalcado de Martín Silva, que segue com a seleção uruguaia para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Com 59 pontos, o Vasco é o terceiro colocado da Série B do Brasileirão, atrás de Bahia e na frente do Avaí pelos critérios de desempate. O Náutico, quinto colocado, tem 57, enquanto o Atlético-GO tem 67, lidera com folga. Neste sábado, pela 36ª rodada, o compromisso será contra o Bragantino, às 16h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.

Fonte: GloboEsporte.com