Juniores: Prejudicado, Vasco perde para o Urubu no 2º jogo da final do OPG e fica sem o título: 3 a 1

Sexta-feira, 04/11/2016 - 17:56
comentários

O Vasco foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 na tarde desta 6ª-feira (04/11), em São Januário, no jogo de volta da final do Torneio OPG. O time da Gávea abriu 2 a 0 com Daniel (26'/1ºT) e Jean Lucas (37'/1ºT); Lorran (31'/2ºT) descontou para o Vasco; e Daniel (38'/2ºT) ampliou para o Flamengo. Quando o jogo estava 1 a 0 para o rival, o zagueiro Kleber salvou com a mão o que seria o gol de empate do Vasco (veja o vídeo abaixo). Como o Flamengo havia ganho a partida de ida, na Gávea, por 1 a 0, se sagrou campeão do OPG.






Mais informações em instantes.

Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Vasco (foto), Twitter do jornalista Felipe Schmidt/GloboEsporte.com (vídeo)


Vasco perde para o Flamengo na decisão do Torneio Otávio Pinto Guimarães

Na tarde desta sexta-feira (04/11), o Vasco enfrentou o Flamengo, em São Januário, pelo segundo jogo da final do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Com pênalti não marcado, após toque na mão dentro da grande área, o Cruzmaltino perdeu para o rival pelo placar de 3 a 1. O gol vascaíno foi marcado por Lorran, em cobrança de falta no segundo tempo.

O JOGO

Precisando reverter o placar da partida de ida, o Vasco teve a primeira oportunidade do jogo. Após cobrança de falta de Evander, o goleiro Gabriel espalmou para escanteio. Nos minutos seguintes, o duelo ficou mais truncando.

Aos 26 minutos, Matheus Sávio cobrou falta, Paulinho espalmou e, no rebote, Daniel completou: Flamengo 1 a 0. Dez minutos depois o Vasco quase empatou a partida. Após cobrança de falta de Lorran, o arqueiro rubro-negro fez boa defesa.

Com quase 40 minutos, o Vasco teve um lance polêmico a seu favor. Lorran cobrou escanteio, Evander cabeceou e, com a mão, o defensor do Flamengo tirou em cima da linha. Após o lance não marcado, o rival, no contra-ataque, ampliou o marcador com Jean Lucas: Flamengo 2 a 0.

Na etapa final, o Cruzmaltino não teve outra alternativa e buscou reverter o placar. Com Robinho e Felype Hebert, o Gigante da Colina chegou ao gol adversário, mas sem êxito.

Já na casa dos 31 minutos de jogo, Lorran cobrou falta com perfeição e diminuiu o placar em São Januário: Vasco 1x2 Flamengo. Porém, logo em seguida, quando o Vasco ensaiava a reação, o Rubro-Negro chegou em contra-ataque e matou a partida. Daniel, dentro da pequena área, só empurrou para a rede: Vasco 1x3 Flamengo.

Escalação do Vasco: Paulinho, Matheus Peixe, Lucas Barboza, Raniel e Lorran; Iago Índio (Robinho), Léo Couto (João Victor) e Jussa; Evander, Vinícius (Hugo) e Felype Hebert. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Flamengo vence o Vasco por 3 a 1 em São Januário e conquista OPG

São Januário não estava cheio, a partida era de juniores, mas a rivalidade entre Flamengo e Vasco ganhou outro capítulo nesta sexta-feira. O Rubro-Negro foi superior e venceu o Cruz-Maltino por 3 a 1 e conquistou o Torneio Octávio Pinto Guimarães, tradicional torneio sub-20 carioca, não sem reclamações dos vascaínos. Um polêmico lance no primeiro tempo, em que a bola bateu na mão de Kleber dentro da área, antes do segundo gol flamenguista, gerou muitas queixas dos anfitriões.

Em campo, o Flamengo fez por merecer o título. Ao longo da partida, mostrou-se mais organizado e controlou a partida a maior parte do tempo. O time rubro-negro tinha a vantagem da vitória no jogo de ida por 1 a 0, e soube aproveitá-la. Daniel, aproveitando rebote de Paulinho, abriu o placar aos 29 minutos, e Jean Lucas, num contra-ataque aos 41, ampliou.

Disputa entre Flamengo e Vasco: Rubro-Negro levou a melhor e conquistou OPG (Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br)

No segundo tempo, o Vasco veio mais ofensivo, com o atacante Robinho no lugar do volante Iago Índio, mas a mudança não surtiu efeito. O Flamengo poderia ter ampliado o placar em contra-ataques, mas Kleber e Matheus Sávio, principal destaque do jogo, não aproveitaram. Lorran, de falta, diminuiu para o Cruz-Maltino no fim, o que de nada adiantou, porque seis minutos depois o Rubro-Negro marcou novamente, com Daniel. Foi o segundo gol dele na partida.

Este foi o nono título do Flamengo no OPG. O Rubro-Negro, maior vencedor da competição, conquistou o torneio pela última vez em 2014. O Vasco soma seis troféus, o último deles em 2009.



Fonte: GloboEsporte.com


Galeria























Fonte: Flickr oficial do Vasco

Vídeo



Fonte: FFERJ