Juniores: Vasco se prepara para decisão do OPG nesta 6ª-feira contra o Urubu em São Januário

Quinta-feira, 03/11/2016 - 18:29
comentários

Está chegando a hora da grande decisão! Na tarde desta sexta-feira (04/11), às 16 horas, em São Januário, o Vasco da Gama recebe o Flamengo pela segunda partida da finalissíma do Torneio Otávio Pinto Guimarães sub-20. Campeão pela última vez em 2009, o Gigante irá em busca do heptacampeonato. Para atingir esse objetivo, o Cruzmaltino precisará reverter o placar de 1 a 0 obtido pelo Rubro-Negro no jogo de ida.

O treinador Rodney Gonçalves não terà à sua disposição dois jogadores importantes no Clássico dos Milhões. Titular na Gávea, o lateral-esquerdo Alan Cardoso viajará com a equipe profissional para o Rio Grande do Sul e não poderá atuar. Outro que não estará em campo é o volante Andrey, pois acabou sendo expulso no primeiro jogo. Vinícius e Jussa, respectivamente, devem ser escolhidos como substitutos.

Assim como em toda sua campanha no Torneio OPG, o sub-20 do Vasco será reforçado por atletas com passagem pelo time principal na decisão. O zagueiro Lucas Barboza, o lateral-esquerdo Lorran e o meio-campo Evander são os jovens que já vestiram a camisa cruzmaltina no time de cima. Destaques da equipe júnior na temporada, os atacantes Robinho e Hugo Borges já estão recuperados de lesão e ficarão como opções no banco de reservas.

- A semana de preparação foi muito boa. Chegaremos bem preparados nesse clássico contra o Flamengo. A nossa expectativa é a melhor possível. Pela partida que fizemos na Gávea, temos totais condições de reverter o placar e conquistar o título. Ele irá representar muita coisa para nós, será a nossa volta por cima. Sabemos do tamanho da nossa responsabilidade e iremos fazer tudo que estiver ao nosso acalcance para conquistar a taça - garantiu o goleiro Paulinho.

Superado por 1 a 0 na primeira partida, realizada no fim de semana passado na Gávea, o Vasco precisa de uma vitória por uma diferença igual ou superior a dois gols para conquistar pela sétima vez o Torneio Otávio Pinto Guimarães sub-20. Um triunfo pela diferença mínima, seja qual for o placar, levará a decisão do título para as cobranças de pênaltis. O Flamengo, por sua vez, necessita apenas de um empate para soltar o grito de campeão.

Jogadores relacionados para a final do Torneio OPG:

Goleiros: Paulinho e João Pedro
Laterais: Diogo Hereda, Matheus Peixe e Lorran
Zagueiros: Lucas Barboza, Arthur, Raniel e Athyla
Volantes: João Victor, Iago Índio, Léo Couto e Jussa
Meias: Marcondele, Evander, Robinho e Eduardo Melo
Atacantes: Ivan, Hugo Borges, Vinícius e Felype Hebert



Fonte: Site oficial do Vasco