Martín Silva: 'Não importa ficar em 1º ou 2º agora, é fundamental que estejamos na liderança na rodada final'

Terça-feira, 01/11/2016 - 13:22
comentários

A preparação cruzmaltina para a partida contra o Brasil de Pelotas segue a todo vapor em São Januário. Na manhã desta terça-feira (01/11), no gramado principal, o treinador Jorginho voltou a comandar uma atividade tática. O objetivo da comissão técnica é o de corrigir os erros apresentados nos últimos jogos para que o Cruzmaltino consiga obter nas rodadas finais os resultados necessários para a garantia do acesso.

Ao término do treino, Martín Silva concedeu entrevista coletiva e voltou a frisar a importância de um bon rendimento nas cinco últimos rodadas do Campeonato Brasileiro. Para o camisa 1, o Gigante da Colina precisa garantir seu retorno à elite do futebol nacional o quanto antes para ter mais tranquilidade na briga pelo título da Série B. O goleiro não acredita em facilidade nos jogos contra Brasil, Luverdense, Bragantino, Criciúma e Ceará.

- A obrigação é a mesma. Como sempre disse, o título não vai mudar nada na história do Vasco, mas queremos ser campeões. O objetivo nosso é o acesso tranquilo e o título. A meta ainda não foi alcançada, mas estamos no caminho certo. Agora teremos rivais complicados pelo caminho. Quando time não tem nada a perder, o jogo se torna mais complicado ainda. Temos que fazer o nosso trabalho da maneira certa e cumprir com nosso objetivos com antecedência, até para ficarmos tranquilos e brigarmos pelo título até a última rodada - disse o uruguaio.

Líder em grande parte da Série B, o Vasco da Gama perdeu a liderança recentemente, mas pode recuperá-la caso vença o Brasil de Pelotas e o Atlético Goianiense seja superado pelo Goiás. Antes de torcer pelo tropeço do primeiro colocado, porém, Martín Silva quer ver o Almirante fazendo a sua parte. De acordo com o uruguaio, de nada adiantará o rival perder o seu jogo se o time vascaíno não conquistar os três pontos no Rio Grande do Sul.

- É possível recuperar a liderança na próxima rodada sim, mas primeiro temos que ganhar. Só podemos pensar num tropeço do Atlético Goianiense depois de fazermos a nossa parte. Não importa ficar em primeiro ou segundo agora, é fundamental que estejamos na liderança na rodada final. Temos que sempre ter paciência e fazer o nosso papel antes de contar com a ajuda das outras equipes - afirmou o camisa 1, fazendo logo em seguida um balanço positivo da participação vascaína no Brasileiro.

- Foi uma boa temporada. A gente ficou na liderança o torneio todo, estamos poucas rodadas em segundo lugar. No segundo turno deixamos um pouco a desejar, não foi uma campanha tão boa assim. Fomos um time muito irregular e que perdeu jogos que não deveria ter perdido. Nessa reta final estamos tentando ser o mais regular possível para conseguir uma sequência de vitórias que leve o clube ao título - finalizou.




Fonte: Site oficial do Vasco