Martín Silva explica decisão de não representar a Seleção do Uruguai

Quinta-feira, 13/10/2016 - 19:49
comentários

Muito se falou nos motivos que levaram Martín Silva a recusar a convocação para a seleção do Uruguai na última rodada das Eliminatórias. Porém, o próprio goleiro não havia se pronunciado para esclarecer a razão. Nesta quinta-feira, o arqueiro do Vasco finalmente pode elucidar a questão e afirmou que não se aposentou da Celeste e que pediu dispensa por problemas familiares.

"Foi um assunto falado com a comissão técnica do Uruguai e com o Vasco. Aproveito para agradecer a compreensão de todos. Foi um momento particular, tinha assuntos importantes pessoais para atender e precisava ficar perto da minha família. Não era o momento para sair do país, ficar dez dias fora, longe da família e pedi para ser poupado dessa convocação. Ainda assim, pude cumprir com meus deveres no Vasco e segui trabalhando tranquilamente. Pedi para não ir porque pessoalmente não estava nas melhores condições.Todos estavam ciente. Falou-se muito sem falar comigo. Foi só isso", afirmou Martín em entrevista coletiva em São Januário.

Já falando sobre especificamente sobre a participação do Vasco na Série B, Martín frisou que o objetivo principal do elenco é garantir o mais rápido possível o acesso à Primeira Divisão. O goleiro também reconheceu como normal a pressão por parte da torcida pela conquista do título pela história e força que o Cruzmaltino tem no cenário nacional.

"O mais importante é definir o acesso e pensar na Série A. É o que importa para todo mundo, inclusive para a torcida. Quando você vê um time como o Vasco na Série B, há essa pressão, obrigação de brigar pelo título. É normal. Vamos brigar pela responsabilidade de time grande, mas sabemos que ser formos campeões não vai acrescentar nada. O Vasco tem títulos tão grandes e mais importantes. É só para ratificar o papel de time grande na Série B."

Martín Silva também tentou achar uma razão pela oscilação do Vasco nos últimos jogos da temporada, onde chegou a estar seis jogos sem vitória, ocasionando na perda da liderança da Série B para o Atlético-GO,

"Não posso definir em um aspecto a queda de rendimento. Foram muitos, o campeonato é longo, é normal. Não tem um time do mundo todo que repita o mesmo nível o ano todo. O importante é sair dessa fase. Temos muito a corrigir. Fizemos bons jogos contra o Santos, o Atlético-GO, e que deixaram dúvidas contra Náutico e Paysandu. Temos que ser regulares."

Com 54 pontos, o Vasco é vice-líder da Série B, com um a menos que o Atlético-GO. Neste sábado, o Cruzmaltino volta a campo e recebe o CRB, às 16h30, em São Januário.




Fonte: O Dia Online