Juvenil: Técnico Marcus Alexandre ressalta boa atuação contra o Fluminense

Segunda-feira, 31/10/2016 - 22:26
comentários

A grandiosíssima atuação do juvenil contra o Fluminense, no último sábado (29/10), simboliza a volta por cima de uma equipe acostumada a vencer. Atual campeão do Campeonato Carioca sub-17, o Vasco da Gama aplicou uma goleada de 4 a 0 no Tricolor e mostrou que os problemas que o impediram de brigar por títulos na temporada, em especial no primeiro semestre, já foram superados.

Para o treinador Marcus Alexandre, que assumiu a categoria no ano passado e a conduziu ao título estadual após 15 anos, o Gigante da Colina chega na decisão da Taça Rio atravessando o seu melhor momento em 2016. Ao analisar a última exibição cruzmaltina, o comandante reconhece o desempenho no primeiro tempo não foi dos melhores, em virtude principalmente de uma mudança na escalação minutos antes do início do clássico.

- Tivemos uma pequena dificuldade no início da partida em virtude do desfalque do Linnick. Ele sentiu um desconforto no aquecimento e decidimos preservá-lo desse jogo. Sem ele, tivemos que trazer o Alexandre para o meio e colocar o Mateus improvisado na lateral-esquerda. Isso fez com que o nosso meio-campo ficasse desorganizado e muito espaçado. Mesmo assim, conseguimos sair na frente e levar alguma vantagem no intervalo - disse o técnico, destacando logo em seguida o crescimento vascaíno na etapa final.

- Utilizei o intervalo para conversar com os atletas e reposicionar a equipe dentro de campo. Não mudamos nenhuma peça, apenas ocupamos melhor os espaços, o que nos levou a não permitir nenhum tipo de investida do Fluminense. Fizemos o segundo gol e criamos outras boas oportunidades, mas só deslanchamos no placar após um jogador deles ser expulso no finalzinho. Tivemos uma exibição perfeita no segundo tempo, com todos os setores se saindo bem. Poderíamos ter ganho por mais, porém o resultado ficou de bom tamanho - acrescentou Marcus Alexandre.

Na outra semifinal, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 e se garantiu na decisão. A ida do Rubro-Negro transforma as últimas partidas da Taça Rio numa reedição da final do ano passado, quando o Flamengo levou a melhor e conquistou o direito de disputar o título geral do Carioca com o Vasco, que nessa ocasião saiu se vencedor. Ao contrário de 2015, agora é o Gigante que busca ganhar o segundo turno para duelar rival na finalissíma.

- O Flamengo fez uma excelente campanha e na minha visão possui a melhor equipe e o melhor jogador do campeonato. Apesar disso, acredito que o Vasco não está atrás. Nosso elenco é muito forte e temos condições de vencer esse segundo turno para prolongar um pouco mais esse campeonato. A situação é diferente do ano passado, dessa vez são eles que podem ganhar o Estadual de forma antecipada. Além disso, a final será decidida em dois jogos, o que deixa a situação mais aberta. Vamos comemorar a classificação, mas trabalhar muito, pois sabemos que teremos um adversário de respeito pela frente - afirmou o comandante vascaíno.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ainda não divulgou a data dos dois confrontos decisivos entre Vasco e Flamengo pela final da Taça Rio sub-17. Sabe-se, porém, que as partidas não serão realizadas no próximo fim de semana em virtude da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os jogos, portanto, só acontecerão a partir do segundo fim de semana de novembro.



Fonte: Site oficial do Vasco