William Oliveira vira 'cão de guarda' do Vasco na reta final da Série B

Domingo, 30/10/2016 - 13:49
comentários

Se no popular "cão de guarda" é aquele protege com unhas e dentes determinado patrimônio, na linguagem boleira, a expressão é aplicada para o jogador que atua na frente do sistema defensivo e combate de forma efetiva as investidas do ataque adversário. No Vasco da Gama, o atual detentor desta alcunha é William Oliveira, contratado junto ao Madureira após o Campeonato Carioca.

Titular em três das últimas quatro partidas do Gigante da Colina no Brasileiro, o volante tem se destacado não apenas por preencher espaços e dificultar a entradas dos homens de frente das equipes rivais na área cruzmaltina, mas por ser o atleta do clube mais efetivo no fundamento desarme. Nenhum outro jogador do elenco roubou mais bolas que William Oliveira nos duelos contra Londrina, Paraná e Avaí.

- Não tem nenhum segredo para fazer desarmes, apenas trabalhar, como venho fazendo, e ficar atento. Eu sempre vou fazer o melhor para a ajudar o Vasco. Fico feliz por receber elogios do Jorginho, uma pessoa que tem sido muito importante na minha evolução como jogador. Como ele disse, tenho que melhorar meu passe, não errar tanto, e venho me empenhando para isso. Na pegada, me sinto segudo e tranquilo - disse o volante.

Revelado pelo São Gonçalo (RJ), William acumula passagens pelo Doze (ES) e o Madureira. A oportunidade no Vasco da Gama, portanto, é a primeira num grande clube do futebol brasileiro. Cinco meses após ser anunciado de forma oficial, o volante de 24 anos faz um balanço positivo de sua passagem pelo Almirante. Para ele, o período vestindo a camisa vascaína tem sido fundamental para sua evolução.

- Fico feliz não só por estar jogando, mas por fazer parte desse grupo, que sempre faz o que pode para sair de campo a vitória. Esse tempo jogando no Vasco tem sido muito importante para mim. Estou tendo a chance de conviver com jogadores experientes e venho aprendendo muita coisa com eles. Vou seguir dando o meu máximo para ajudar o Vasco a conquistar bons resultados - concluiu.

Contando com os desarmes e a vontade de vencer de William Oliveira, o Vasco da Gama retorna aos gramados no sábado (05/11) para enfrentar o Brasil de Pelotas. Antes da partida contra o Xavante, no Estádio Bento de Freitas, o Gigante da Colina realizará mais algumas sessões de treinamentos, a primeira delas na manhã desta segunda-feira (31/10), em São Januário.



Fonte: Site oficial do Vasco