Juniores: Evander revela inspiração em Pirlo nas cobranças de falta e projeta Vasco x Urubu pelo OPG

Quinta-feira, 27/10/2016 - 12:22
comentários

Se o ano de 1998 marcou o centenário do Vasco e ficou na memória dos torcedores cruz-maltinos com a conquista do título inédito da Copa Libertadores, a data marca também o surgimento de uma das gerações mais promissoras de São Januário. Composta por nomes como Evander, Andrey, Alan, Hugo Borges, Douglas e Mateus Pet, a geração 98 é vista com carinho pela diretoria e comissão técnica, principalmente, depois da conquista do Carioca sub-17 no ano passado.

Agora, Evander e Andrey têm a missão de conquistar o título da Taça Otávio Pinto Guimarães (OPG), diante do Flamengo, nos próximos dois sábados. Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o meia Evander, que já teve atuações na equipe profissional, se mostrou empolgado com a oportunidade de enfrentar o rival na decisão.

“A gente já se enfrentou na final do Carioca sub-17 e vamos jogar agora de novo. É um jogo bom de jogar, todos querem. Diria que temos um retrospecto bom contra o Flamengo (risos)”.

Após ser decisivo no último jogo, contra o Botafogo, ao marcar um belo gol de falta, o jogador revelou que se espelha em Juninho, ídolo do clube, mas também tem o italiano Andrea Pirlo com um dos exemplos a serem seguidos.

“Hoje em dia são poucos os jogadores especialistas em bola parada. O Pirlo, eu vi muitos vídeos, e ele tem uma batida sensacional”.

Evander atuou em 16 jogos da equipe profissional em 2016 e apesar de não ter conseguido se destacar, o jogador segue com prestígio com o técnico Jorginho, que já elogiou o talento do meia. Para o camisa 10 do sub-20, caso o treinador acompanhe a partida, será uma motivação a mais para conquistar o torneio.

“A importância maior é conquistar o título da OPG. Não para mostrar para ninguém, mas para mostrar meu futebol. Se o professor estiver vendo é uma motivação a mais”.

O Clássico dos Milhões pelo primeiro jogo da final da Taça OPG será realizado no próximo sábado (29), às 16h (de Brasília), na Gávea. O duelo decisivo vai acontecer em São Januário, no dia 5, às 10h.

O Flamengo é o maior vencedor do torneio, com oito conquistas, e o Vasco vem logo atrás, com sete. O Cruz-Maltino levantou o troféu pela última vez há sete anos.




Fonte: Esporte Interativo