Jorginho explica reunião no gramado após a vitória e já pensa no Avaí

Sábado, 22/10/2016 - 21:38
comentários

O triunfo do Vasco por 1 a 0 (gol de Thalles), diante do Paraná, no Estádio Kléber Andrade, deixou a equipe vascaína a seis pontos do quinto colocado e manteve o time na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Em conversa com os jornalistas após a partida, o técnico Jorginho elogiou o rendimento dos jogadores e fez uma análise sobre a vitória vascaína na noite deste sábado (22/10)

- A equipe jogou muito bem. O time foi protagonista, poderia ter feito 2 a 0 no primeiro tempo, pelo menos. Na segunda etapa, tivemos algumas oportunidades e sofremos um contra-ataque que quase resultou no gol do adversário. O Martín Silva foi fantástico e o William não desistiu. Pela partida que ele fez, merecia a vitória. Estamos felizes por esse resultado, que nos coloca a seis pontos do quinto colocado e em busca de uma classificação mais rápido possível para a primeira divisão para que possamos trazer esperança para o torcedor para o próximo ano - destaca.

Após o apito final, jogadores e comissão técnica se reuniram no gramado. Segundo Jorginho, a ação foi para mostrar publicamente a união do Vasco e desmentir boatos.

- O que foi colocado ali é uma verdade que estamos vivendo. Quando perdemos, saem matérias dizendo que tem ambiente ruim, de desentendimento de comissão técnica com diretoria ou jogador. Demonstramos abertamente para todos que quando sofremos, sofremos juntos. Quando estamos felizes, estão todos felizes. O futebol é feito de vitórias. Tivemos um ambiente maravilhoso durante a semana. Não é para jogar poeira embaixo do tapete. Os problemas acontecem para serem resolvidos. Eu só trato no olho no olho, essa é minha forma de trabalhar. Essa foi uma ação para demonstrar que quando algo acontece, todos são responsáveis, e não existe grupos. Isso não acontece de forma nenhuma dentro do Vasco da Gama - afirma.

Jorginho projeta o próximo jogo, contra o Avaí, e espera uma partida bastante complicada. Para o treinador, o Vasco precisa estar atento aos contra-ataques.

- Temos que ter cuidado com o Avaí, cresceram bastante no segundo turno. É uma equipe que tem um contra-ataque muito perigoso. Sabíamos que o Paraná jogaria por uma bola hoje, para entrada em velocidade dos jogadores deles. Só tomamos um susto no jogo todo. De uma forma geral, fomos bem. É um alerta. Temos que matar a partida quando tivermos a oportunidade - finaliza.

O Vasco retorna este fim de semana ao Rio de Janeiro, onde enfrentará os catarinenses na próxima quarta-feira, dia 26, às 21h45, em São Januário.




Fonte: Site oficial do Vasco