Hoje no Coritiba, Bernardo garante estar em nova fase: 'Me arrependo muito de algumas coisas'

Sábado, 22/10/2016 - 07:39
comentários

Quem acompanha o futebol carioca certamente lembra do meia Bernardo vestindo a camisa do Vasco da Gama. Além do bom futebol, o jogador também ficou marcado por algumas polêmicas, mas esta fase definitivamente ficou para trás. Hoje vestindo a camisa do Coritiba, Bernardo demonstra dia após dia que vive um novo momento na carreira e garante que está focado em voar alto.

“Hoje, graças a Deus, estou completamente focado no futebol. Depois de tudo que passou na minha carreira, eu passei uma borracha e apaguei. Me arrependo muito de algumas coisas, mas hoje estou bem focado com essa oportunidade de atuar em um grande clube que é o Coritiba. Tenho certeza que farei o meu melhor para decolar na minha carreira de novo.”

Contratado pelo Coxa em junho deste ano, Bernardo busca a afirmação no elenco. O jogador já teve boas atuações e, aos poucos, vai ganhando espaço com o técnico Paulo César Carpegiani. Apesar de ainda não ter conseguido uma sequência como titular, o meia, que se adaptou rapidamente, está tranqüilo e determinado em construir uma história no clube.

“Cheguei no meio do ano, com o grupo praticamente fechado. A gente sabe que é difícil você entrar em um grupo e já sair jogando, mas me adaptei bem ao clube, aos companheiros e a cidade. Não fui chamado ainda para renovar o contrato, mas acredito que se houver negociação, estarei ciente de fazer o melhor para mim, que é ficar no Coritiba.”

O próximo compromisso do Coritiba é contra um velho conhecido de Bernardo: o Fluminense. O Coxa vai para a partida após empate em 1 a 1 com o Atlético Nacional-COL, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Para Bernardo, o resultado precisa ser momentaneamente esquecido, para focar na partida do fim de semana contra a equipe carioca, pelo Campeonato Brasileiro.

“Não foi o resultado que esperávamos. Buscamos o empate e tentamos a vitória, mas acabou que não conseguimos. Agora temos que estar focado para a partida contra o Fluminense, sabemos que temos um jogo importante no domingo, o Fluminense virá para vencer a partida. Eles perderam para o São Paulo, o que dá uma motivação a mais para eles, mas nossa equipe está bem confiante e focada. Talvez o Kléber possa jogar, o que nos ajudaria bastante, então tem tudo para ser um grande jogo.”

Coritiba e Fluminense se enfrentam domingo, às 18h30, no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa atualmente está na 15ª colocação, com 37 pontos, enquanto o Tricolor Carioca ocupa a 9ª posição, com 46.



Fonte: Super Rádio Tupi