Remo: Ex-vascaínos da categoria master fundaram o Clube de Remo do Rio de Janeiro

Segunda-feira, 17/10/2016 - 07:28
comentários

O Botafogo - atual tricampeão - se manteve na liderança do Estadual de remo do Rio ao vencer a segunda etapa do campeonato neste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa. O alvinegro somou 169 pontos em 14 provas. Em segundo ficou o Vasco, com 126 pontos, e em terceiro, o Flamengo, com 75.

A etapa marcou a estreia com vitória do Clube de Remo do Rio de Janeiro formado há cerca de três meses.

- Somos remanescentes da equipe master do Vasco da Gama (que desativou o a categoria). Criamos o clube porque não podíamos ficar sem praticar o esporte e sem participar das competições. É um projeto embrionário, que tem a ambição de ser um clube de formação de atletas e não ficar apenas na categoria master. Tivemos muito apoio da Federação de Remo do Rio, do Botafogo e do Flamengo. Todos nos ajudaram de alguma forma – declarou Osvaldo Kuster, presidente do Remo do Rio de Janeiro.

Para Alexandre Xoxo, técnico do Botafogo, a vitória deste domingo é resultado de um trabalho constante e da dedicação da equipe.

- Não tínhamos a Lagoa para treinar e colocamos os barcos na Baía de Guanabara, trabalhamos duro na sala de ergômetro, e o grupo mostrou que é bom - elogiou.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CAMPEONATO

1) Botafogo, 283 pontos

2) Vasco da Gama, 207 pontos

3) Flamengo, 126 pontos.

Fonte: O Globo Online



Contra a maré

■ Eurico Miranda expulsou do Vasco o grupo de remadores masters um mês antes dos Jogos. Acabaram fundando o Clube de Remo Rio de Janeiro há três meses.

No braço

■ Detalhe: na primeira regata os veteranos já ganharam dos clubes rivais.

Fonte: Coluna Esplanada - O Dia