Remo: Regata deste domingo terá a volta de Fabiana Beltrame às competições na Lagoa

Sábado, 15/10/2016 - 12:57
comentários

Após um intervalo de seis meses, devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro volta à Lagoa Rodrigo de Freitas este domingo, a partir das 9h. Vencedor da 1ª Regata, em abril, o Botafogo lidera a competição com 131 pontos, 30 a mais que o Vasco. O Flamengo está em terceiro, com 71.

Atual tricampeão, o alvinegro é o único clube com barco nas 14 provas da 2ª Regata, duas delas (Quatro Sem Peso-Leve e Double Skiff Infantil Feminino) em duelo contra os cruz-maltinos – que só não remam as duas provas de Másters (Double Skiff Feminino e Four Skiff Masculino). O rubro-negro está em 11 disputas, fora também do Single Skiff Sub-23 Masculino, na qual o Botafogo conta com Uncas Tales, 8º lugar no Campeonato Mundial da categoria, em agosto, na Holanda.

Medalha de bronze no Mundial Júnior, também em agosto, Lucas Verthein é outro destaque alvinegro, inscrito nas provas de Single Skiff e Quatro Com na categoria Júnior A Masculino. Ausente dos Jogos do Rio, Fabiana Beltrame compete pelo Vasco ao lado de Sofia Ibarguren no Double Skiff Peso-Leve Feminino, que terá Fernanda Nunes, representante brasileira na prova olímpica, com Caroline Corado no barco do Flamengo.

Fundado em julho por atletas saídos em sua maioria do Vasco, o Clube de Remo Rio de Janeiro faz sua estreia nas duas provas da categoria Máster (com dois barcos no Feminino) e no Four Skiff Aberto. Quinto lugar no Campeonato, com 13 pontos – dois a menos que o Guanabara, que, assim como o Piraquê, disputa apenas o Máster Masculino este domingo – o Rema Campos tem barcos em quatro provas, sendo duas de Júnior e uma no Infantil.




Fonte: Remo em Voga