Grupo Sempre Vasco publica folha de rosto da reclamação ao árbitro de Vasco x Santos

Sexta-feira, 30/09/2016 - 08:33
comentários

O QUE É AGIR?

Na atual diretoria, um apenas fala. No nosso modelo, preferimos agir.

Diante dos fatos ocorridos no jogo contra o Santos, em São Januário, pelas oitavas da Copa do Brasil, onde o árbitro teve um atuação desastrosa, cobramos uma postura firme da diretoria e o tal "respeito".

O que vimos?

Uma entrevista coletiva do presidente que leva o Vasco de lugar algum para nenhum lugar. Talvez isso aconteça pela submissão financeira que o Vasco vive em relação às instituições que comandam o futebol brasileiro.

Por sua vez, o "homem" forte do futebol foi para o estacionamento e xingou de "vagabundo" o delegado da partida e o árbitro. Assim, coloca o Vasco em risco com a possibilidade do clube ser penalizado causando mais prejuízos. Tudo isto porque o filho do presidente se acha herdeiro do "dono" do Vasco.

Mas não é de hoje que o Vasco é vítima de erros grosseiros da arbitragem. Apesar do presidente ter se posicionado antes da eleição que "com ele o Vasco não é "roubado" em campo, o vascaíno viu no rebaixamento do ano passado e, agora, na Copa do Brasil o time lutar e ser eliminado pela arbitragem. Testemunhamos mais uma das pedaladas morais que o presidente costuma dar na torcida.

Diante de tanta inércia da atual diretoria e como não acreditamos em entrevistas coletivas, nem tão pouco no "estacionamento" como fórum apropriado para se discutir esta questão, resolvemos AGIR.

Depois de ingressarmos, no STJD, com uma Denúncia contra o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, apresentamos, no dia 26 próximo passado, na CBF, uma Reclamação de Infração Disciplinar Desportiva contra o mesmo árbitro. Após esta representação, Jean Pierre não foi escalado.

Sabemos que isso não faz o Vasco avançar na Copa do Brasil e, mesmo com as limitações que temos dentro do clube, vamos continuar lutando para reduzir os estragos que atual diretoria vem fazendo.

Sabemos também que para amenizar os danos causados por erros de arbitragem é fundamental ter um time forte e uma representatividade firme. Porém, enquanto isso não é possível, vamos continuar defendendo o Vasco, esgotando todas as esferas legais para restituir o que nos foi tirado.

#sempreaoladodovasco




Fonte: Facebook Quem É Vasco é SEMPRE VASCO