Martín Silva pede dispensa definitva da Seleção do Uruguai para priorizar o Vasco

Quarta-feira, 28/09/2016 - 18:22
comentários

Martín Silva não pretende mais jogar pela seleção uruguaia. O goleiro pediu dispensa em definitivo da Celeste e não aparece nem na relação final do técnico Oscar Tabarez para os jogos das eliminatórias de outubro, contra Venezuela e Colômbia, divulgada nesta quarta-feira pela Associação Uruguaia de Futebol.

Martín tomou a decisão com o intuito de se concentrar no Vasco. Apesar de ser convocado frequentemente para o Uruguai, o arqueiro era reserva de Muslera e pouco jogava. Por isso, preferiu pedir dispensa.

- Ele pediu para não ser convocado. A princípio, é em definitivo. Ele quer ajudar o Vasco. Era convocado, saía, ficava no banco, perdia ritmo - explicou o empresário do jogador, Régis Marques.

Para o lugar de Martín, o Uruguai chamou o jovem Guruceaga, com passagem pelas seleções de base. Desta forma, o Vasco não terá o desfalque de seu goleiro titular nos jogos contra Paysandu e Londrina, pela Série B.

Ao todo, Martín Silva, de 33 anos, atuou oito vezes pela seleção uruguaia, embora tenha sido chamado diversas outras vezes. Ele esteve, por exemplo, nos Mundiais de 2010 e 2014, mas não jogou.

Fonte: GloboEsporte.com