Basquete: Rivalidade com Urubu e NBB animam o fim do ano de 2016 do Vasco

Quarta-feira, 28/09/2016 - 10:51
comentários

Após um início de ano empolgante, com a conquista do bicampeonato carioca e uma sequência de invencibilidade impressionante, o Vasco encontra-se em um certo "marasmo" no futebol no segundo semestre com o iminente acesso à Série A e a eliminação na Copa do Brasil. Em contrapartida, os torcedores têm o prazer de conviver novamente com as emoções do basquete, esporte em que o clube conquistou o direito de disputar o NBB e nesta semana foi campeão do torneio Super Four vencendo o poderoso rival Flamengo, detentor dos últimos quatro títulos nacionais.

O clássico, transmitido ao vivo pelo SporTV, foi a primeira das três partidas da competição onde todos jogaram contra todos. O Vasco bateu o Rubro-Negro por 84 a 80 e não perdeu a oportunidade de provocar nas redes sociais utilizando a hastag #elestremem, em uma alusão aos confrontos históricos dos anos 2000 entre as equipes e que arrastavam multidões no ginásio do Maracanãzinho.

O time do técnico Christiano Pereira venceu ainda o Solar Cearense e perdeu para o Vitória (BA), elencos que também integrarão o NBB.

A volta à elite do basquete brasileiro aconteceu após nove anos longe do esporte e se deu com a conquista da Liga Ouro em junho.

Nezinho, experiente armador contratado este ano e que era alvo fácil da torcida do Flamengo por conta de suas provocações nos tempos de Franca, destacou a força do Vasco.

"O Vasco vai mostrando sua cara. Mostra que parou forte e vai voltando forte. Estou muito feliz e empolgado em fazer parte deste time de camisa. Vamos manter esta boa fase durante a temporada e buscar ainda mais títulos", disse ao site oficial do clube.

O NBB tem início ainda no fim deste ano e a estreia do Cruzmaltino será contra o Brasília com a data ainda a ser definida. As partidas diante do rival Flamengo acontecerão com torcida única por motivos de segurança.

Antes disso, o time disputa o Campeonato Carioca no qual começou com vitória no clássico com o Botafogo.

Entre 1997 e 2001, o Vasco foi bicampeão sul-americano, bicampeão da Copa dos Campeões sul-americanos, bicampeão brasileiro e ainda disputou a final do Mundial contra o San Antonio Spurs, da NBA, perdendo por 103 a 68.

Marasmo se reflete na arquibancada

A falta de novidade por conta da terceira disputa de Série B no futebol somada à campanha sem sustos na competição tm see refletido na arquibancada. A média de público deste ano é inferior às de 2009 e 2014, quando o clube também esteve na Segunda Divisão.

Fonte: UOL