Basquete: Nezinho, Drudi e David Jackson falam sobre Quadrangular de Fortaleza

Terça-feira, 27/09/2016 - 16:38
comentários

O Vasco voltou ao basquete e, em pouco tempo, já conseguiu fazer a torcida cruzmaltina reviver grandes emoções no esporte. Em pouco tempo de retorno, o Gigante do Basquete soma dois títulos em duas competições disputadas. Contra o Basquete Cearense, na última segunda-feira (26/09), conquistou o torneio Super Four de forma antecipada, após derrotar, além do clube de Fortaleza, o Flamengo no dia anterior.

Nesta terça-feira, às 17 horas, contra o Vitória, o Almirante tem o último confronto da competição. O Sportv fará a transmissão do duelo.A nova equipe montada pelo treinador Christiano Pereira parece ter adquirido entrosamento com rapidez. Um dos novos jogadores do elenco, o armador Nezinho falou sobre os três primeiros jogos com vitória e o título do Super Four.

- A equipe está vivendo um bom momento, apesar de ser início de temporada. Três jogos duros e três vitórias, ainda conquistando o título de campeão do Super Four, em Fortaleza. Muito legal, o Vasco vai mostrando sua cara. Mostra que parou forte e vai voltando forte. Estou muito feliz e empolgado em fazer parte deste time de camisa. Vamos manter esta boa fase durante a temporada e buscar ainda mais títulos - disse Nezinho.

Um dos remanescentes da Liga Ouro, Drudi não sabe o que é perder uma competição com a camisa do Vasco. O ala/pivô foi fundamental no torneio que recolocou o Cruzmaltino na elite do basquete e continua ajudando a equipe com bons arremessos e rebotes, sua principal característica. Drudi exaltou a tradição vascaína no esporte e disse estar feliz por fazer parte deste recomeço vitorioso.

- Acho que estamos conseguindo manter a tradição do Vasco que é de estar sempre entre os primeiros colocados. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto e de ter coseguido trazer o Vasco de volta para o cenário nacional. Tenho certeza que vamos nos dedicar cada dia mais para representar essa torcida tão fanática que nos incentiva em todas as situações e principalmente nas adversas - falou Drudi.

David Jackson é mais um nome novo no elenco de São Januário e brilhou nos dois jogos do Super Four. Contra o Flamengo, fez os dois pontos da virada, na prorrogação, e diante do Basquete Cearense, foi o cestinha com 20 pontos marcados. Apesar do confronto desta terça-feira (27/09), às 17 horas, contra o Vitória, ser apenas para cumprir tabela, o norte-americano deixa claro a importância do duelo para a equipe vascaína.

- O jogo contra o Vitória é provavelmente o mais importante de todo esse pequeno torneio. Se ganharmos, teremos vencido todos as partidas, se perdermos, teremos que nos preocupar com outras circunstâncias, como por exemplo, pontos e situações de jogo. Mas se viermos com a mesma cabeça de vitoriosos, como fizemos nos últimos duelos, estaremos bem - completou David Jackson.



Fonte: Site oficial do Vasco