Basquete: Técnico Cristiano Pereira fala da expectativa pelo jogo contra o Basquete Cearense nesta 2ª-feira às 19h

Segunda-feira, 26/09/2016 - 17:44
comentários

As duas equipes invictas no torneio Super Four de Fortaleza se encontram nesta segunda-feira (26/09), às 19 horas, na Arena do Centro de Formação Olímpica. Vasco e Basquete Cearense jogam pela segunda rodada do quadrangular após conquistarem vitórias emocionantes em seus duelos de estreia. O Vasco venceu o Flamengo, na prorrogação, e o Basquete Cearense derrotou o Vitória, com cesta nos últimos segundos. O técnico cruzmaltino Christiano Pereira analisou o adversário e falou sobre a partida.

- O Basquete Cearense é uma grande equipe, já está treinando há muito mais tempo que a gente., também buscando um entrosamento. Assim como a gente, eles também não tiveram condições de fazer jogos amistosos. Entretanto, têm um mês a mais de treino do que o nosso time. Se apresentaram em julho para iniciar a fase de preparação. É uma equipe que atua com bastante velocidade e com uma defesa forte. Tem tudo para ser mais um grande jogo aqui - disse o treinador vascaíno.

O quinteto titular formado pelo comandante deve ser o mesmo dos dois primeiros confrontos: Nezinho, Hélio, David Jackson, Fiorotto e Murilo. A formação inicial foi responsável pelo melhor momento do Vasco contra o Flamengo, no primeiro quarto, quando o Almirante venceu por 27 a 15, tendo quase 100% de aproveitamento nos arremessos e com uma defesa muito bem postada. A parte física tem sido fundamental neste começo de temporada. Desde o dia 01 de agosto em treinamento com o preparador físico Bruno Nicolaci, o elenco mostrou bom desenvolvimento na estreia.

- Neste primeiro jogo, nosso time estava mais "inteiro". Foi nosso segundo compromisso oficial e toda a equipe se comportou muito bem, na minha opinião. Tirando o último quarto antes do intervalo, que nós estivemos muito abaixo. Porém, na hora que precisou do equilíbrio do grupo, eles responderam bem. Também não estamos na nossa melhor condição, mas, com certeza, com quase dois meses de trabalho, já evoluímos muito - completou Christiano Pereira.

A primeira partida de hoje será entre Flamengo e Vitória, às 17 horas. Os times tentam se recuperar no torneio depois de começarem com derrotas. Na última rodada, no dia 26, o Vasco enfrenta o Vitória, às 17 horas, e o Basquete Cearense encara o time da Gávea, às 19 horas.



Fonte: Site oficial do Vasco