Basquete: Próximo adversário do Vasco no Quadrangular, Solar Cearense venceu Vitória por 62 a 60

Segunda-feira, 26/09/2016 - 14:39
comentários

O Solar Cearense venceu pela primeira rodada do Torneio Super Four. Anfitrião da competição preparatória para o NBB CAIXA 2015/2016, o time comandado pelo técnico Alberto Bial levou a melhor sobre o Universo/Vitória, pelo placar de 62 a 60, em partida decidida apenas nos segundos finais e realizada neste domingo (25/09).

E agora? Dando sequência ao Torneio Super Four, os dois times voltam a atuar já nesta segunda (26/09). Às 17 horas (de Brasília), o Vitória duelará com o Flamengo, enquanto que o Solar Cearense desafiará o Vasco da Gama, logo em seguida, às 19 horas.

Duelo dos “baixinhos”: Durante toda a partida, os armadores Davi e Dawkins ditaram o ritmo de Basquete Cearense e Vitória, respectivamente. Travando uma verdadeira “batalha”, os jogadores foram os principais pontuadores de suas equipes. Dawkins foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, seguido por Davi, autor de 15.

Também se destacaram: Junto dosa baixinhos, cada equipe teve mais um atleta liderando a pontuação. Do lado cearense, o ala Gruber apareceu bem com 14 pontos e seis rebotes. Já pelo time rubro-negro, o norte-americano Hayes deixou a quadra com um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes.

Guerreiro: Um dos atletas mais experientes do Basquete Cearense, o ala/pivô Felipe Ribeiro teve papel fundamental no triunfo da equipe. Até então discreto na partida, o jogador marcou nove pontos no último período e deixou a quadra como o terceiro maior pontuador do time vencedor, com um total de 13 tentos.

Fala aí: “Dá para tirar bastante coisa desse jogo. Foi uma partida um pouco amarrada. Precisamos de mais confiança. O resto vem com o tempo. A defesa não foi ruim, mas o ataque deveria ter sido melhor. São três dias seguidos de parada dura neste torneio e vamos tentar melhorar já no próximo jogo”, disse Davi.

Várias estreias: Com um elenco completamente remodelado em relação à temporada anterior, o Vitória teve vários jogadores vestindo a camisa rubro-negra pela primeira vez. São eles: Dawkins, Murilo, Gabriel, Renato Scholz, Coimbra e Kurtz.

Ficou só no banco: Outro reforço do Vitória para a temporada 2016/2017, o ala Arthur Belchor não entrou em quadra. Ainda em recuperação de uma lesão no púbis, o experiente jogador apenas assistiu ao jogo do banco de reservas.

Fala aí: “Jogamos contra uma equipe muito forte que é o Basquete Cearense e para um primeiro teste na temporada acho que fomos bem. Estamos treinando há um mês apenas, enquanto que eles já jogaram alguns amistosos. Além do Arthur, ainda temos mais dois jogadores para chegar e o time ainda vai evoluir muito”, analisou o técnico Régis Marrelli, do Vitória.

Equilibrado: O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. É bem verdade que o Basquete Cearense ficou em vantagem durante todos os 20 minutos iniciais, mas do outro lado o Vitória não ficou para trás e se manteve na cola dos rivais. Antes da pausa para o intervalo, a vantagem dos donos da casa era de apenas quatro pontos (34 a 30).

Mesma tônica: Durante o segundo tempo, o roteiro do jogo seguiu igual. Mais regular, o Basquete Cearense conseguiu manter a liderança durante todo o tempo, porém os baianos não se entregaram e a partida ficou indefinida até seus instantes finais.

Teve a chance: O Vitória teve a chance de vencer o jogo no último lance. Após Davi desperdiçar dois lances livres, o time baiano ficou com a bola nas mãos. Restando pouco menos de 20 segundos para o fim, Dawkins segurou a bola e arremessou da linha de três pontos sem sucesso.

Fonte: LNB