Ex-meia vascaíno Ramon Menezes estreia como técnico do Joinville nesta 6ª-feira

Sexta-feira, 23/09/2016 - 17:24
comentários

Motivações diferentes reúnem Joinville e Avaí no clássico desta sexta-feira (23), um dos três jogos que abrem o fim de semana de Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola para o duelo catarinense às 20h30 (de Brasília), na Arena Joinville.

Na sétima posição, com 39 pontos, o Avaí tem a chance de dormir em terceiro lugar com uma vitória sobre o rival regional. Por outro lado, mesmo que vença, o Joinville não escapará da zona de rebaixamento nessa rodada. O JEC está na 19ª colocação, com 24 pontos, a sete do Oeste, o primeiro fora da zona da degola.

O Tricolor terá a estreia do técnico Ramon Menezes no comando da equipe nesta sexta. Ex-meio-campista de times como Vasco da Gama e Vitória, o treinador falou sobre o que pretende trabalhar com o Joinville.

– Para que o Joinville vença, não podemos esquecer da nossa situação no momento. Teremos muitas dificuldades pela frente. Pensamos em fazer boa formação, contar com o entendimento do grupo e executar em campo, para que as coisas venham a ocorrer – declarou.

Equipe que mais pontuou no returno da Série B, o Avaí é quem tem o momento favorável no duelo. Sob a batuta de Claudinei Oliveira, o Leão não sabe o que é perder: foram quatro vitórias e um empate em cinco jogos. De volta ao time no lugar de Betão, o jovem zagueiro Gabriel comentou sobre a rivalidade que o clube mantém com o Joinville desde seus tempos de categoria de base.

– Para quem cresce no clube, como é meu caso, todos os jogos contra os times daqui do estado são partidas diferentes. Você cresce com uma rivalidade que vai aumentando a cada jogo contra estes rivais, então obviamente que é uma partida com um gosto especial – afirmou.

Além do clássico catarinense, a Série B tem outros dois jogos nesta sexta-feira (23). Confira:

19h15 - Criciúma-SC (9º) x Sampaio Correa-MA (20º) - Heriberto Hülse, Criciúma (SC)

Com 37 pontos, na nona posição, o Criciúma é mais uma equipe que pode terminar a rodada dentro do G-4. Com uma vitória sobre o Sampaio Corrêa, lanterna da Série B, o Tigre ao menos passará a noite de sexta-feira dentro do grupo dos quatro primeiros colocados. O Sampaio, por sua vez, busca diminuir a vantagem dos clubes fora da zona de rebaixamento.

Com 21 pontos, a Bolívia Querida está a 10 dos dois primeiros times longe acima dos quatro últimos, mas contra com um confronto direto entre Goiás e Oeste para, independentemente de outros resultados, cortar essa vantagem com uma vitória.

21h30 - Oeste-SP (16º) x Goiás-GO (15º) - Arena Barueri, Barueri (SP)

Ameaçados pela zona de rebaixamento, Oeste e Goiás fazem um confronto direto crucial para a sequência do campeonato na Arena Barueri, em Barueri. Com os mesmos 31 pontos, as duas equipes estão coladas na tabela de classificação. Os paulistas comandados por Fernando Diniz ocupam a 16ª posição e, com uma vitória, podem terminar a noite até mesmo na 13ª colocação.

A situação é a mesma para o Goiás, que está em 15º pelos critérios de desempate. Quatro pontos acima do Bragantino, primeiro time na zona de rebaixamento, os dois clubes ao menos sabem que ficarão mais uma rodada longe da zona de rebaixamento. Mas o resultado de hoje pode dizer até quando essa situação continuará assim.

Fonte: CBF