Em nota oficial, Força Jovem responde declarações de Edmundo

Quarta-feira, 21/09/2016 - 09:23
comentários

Direito de Resposta da FJV - Declaração do Edmundo

“As torcidas de Vasco, Palmeiras e Corinthians têm uma particularidade. Só lotam de verdade quando o time está bem. A torcida do Flamengo é diferente disso. Ela vai em qualquer situação e está presente com o time, principalmente nos momentos em que está empolgando o seu torcedor” - afirmou Edmundo Alves de Souza Neto, novo comentarista da Fox Sports. (18/09/2016)
_________________________________________________

Direito de Resposta do G.R.T.O. Força Jovem:

Prezado Animal, é com extrema decepção que a maior torcida organizada do C.R. Vasco da Gama, foi pega de surpresa com tais mentiras vindas de um ex-atleta aclamado, defendido e exaltado por nosso grêmio em toda sua carreira profissional como jogador de futebol.

A falta de ameaça de não se classificar para a Séria A do Campeonato Brasileiro e o descaso pelo troféu da Serie B, com certeza é verdadeiro motivo pela baixa presença do público em São Januário. Caso o C.R. Vasco da Gama estivesse passando dificuldades para alcançar classificação, os vascaínos estariam lotando as arquibancadas certamente, como fizeram em todas as situações típicas.

O alto valor dos ingressos e a injusta punição de 3 anos imposta à Força Jovem, também são fatores que impedem ou desanimam qualquer torcedor a comparecer, tendo em vista as músicas chulas em ritmo argentino, não ecoadas e nada empolgantes que já é de costume a serem cantadas por demais torcidas organizadas, frequentemente nos jogos.

Os problemas que a torcida do C.R. Vasco da Gama passa, não são de obrigação na sabedoria de um comentaria de futebol, porém é o mínimo que se espera em questão de conhecimento vindo de alguém que diz e demonstra ter interesse na política do clube.

Dessa forma, esperamos que o senhor volte a realizar os mesmos serviços que eram exercidos por ti na Band, comentar sobre o Palmeiras e todo futebol paulista. Porque pra falar de Vasco, tem que saber ao fundo o que é Vasco, o que é a torcida do Vasco, e JAMAIS mentir ou compara-la com a "mulambada", mesmo que isso seja ordem da emissora contratante.

Esperamos que não chegue novamente em nossos conhecimentos, comentários caluniosos de sua parte referentes a torcida vascaína. Solicitamos que o senhor não "entre na onda"(siga a postura) do também comentarista Juninho Pernambucano, minimizando o C.R. Vasco da Gama, apenas por divergências administrativas.

Para refrescar sua memória ou lhe ceder conhecimento, segue abaixo apenas algumas poucas ocasiões que torcida vascaína se fez presente em momentos que o time não se encontrava em boa fase :

- Primeiro Campeonato Brasileiro em 1971, dia 7 de setembro, o Vasco precisava de uma vitória sobre o Palmeiras no Maracanã. Um dos critérios para classificação era renda, e os vascaínos compraram mais de um ingresso, chegando a mais de 120 mil ingressos vendidos, se fazendo presentes um pouco mais de 60 mil pessoas.
- Campeonato Brasileiro de 1977, ainda disputado em fevereiro de 1978, o Vasco precisa ganhar o Londrina por 2 gols de diferença, obtendo o maior público oficial de São Januário, 40.209 pessoas.
- Campeonato Brasileiro de 2004, o Vasco muito mal, com uma mínima chance de cair para a Serie B no último jogo, a torcida lotou São Januário após uma declaração do Atlético-PR que seria campeão na casa do Vasco.
- Campeonato Brasileiro de 2008 a torcida do Vasco compareceu em peso mesmo o Vasco precisando de uma série de resultados na última rodada contra o Vitória.
- Série B em 2009, o Vasco iniciou o campeonato muito mal, chegando a oscilar em oitavo lugar no inicio da competição por algumas rodadas, a torcida abraçou o time, chegando a alcançar um público de 80 mil presentes no Maracanã contra o Ipatinga na luta pela liderança.
- Serie B de 2014, quando houve o risco do Vasco não se classificar, os dois últimos públicos, partidas contra o Abc e Icasa foram dois grandes públicos do campeonato.
- Campeonato Brasileiro de 2015, o Vasco em ultimo lugar do campeonato, vindo de duas derrotas consecutivas (Palmeiras 4x1) (Corintians 3x0), enfrentou o Joinvile no Maracanã, dia dos pais, às 11h da manhã, com um público de 35mil pessoas.
- Copa do Brasil de 2008, após o Vasco perder pro Sport por 2x0 na na Ilha do Retiro, a torcida lotou São Januário no jogo de returno, realizando uma linda cascata de fogos.
- Campeonato Brasileiro de 2013, Vasco em situação delicadíssima de rebaixamento, precisando na penúltima rodada vencer o Náutico, a torcida encheu as arquibancadas novamente.

Entretanto, Campeonato Brasileiro de 1997 no qual você Animal, foi campeão pelo Vasco, não obtivemos um público médio de 6 mil pessoas. E no Carioca de 1992, campeonato no qual você também foi campeão pelo Vasco, tivemos uma média de público menor do que a média desse ano(2016). Dessa forma, fica claro que a torcida do Vasco sempre deu mais importância em apoiar nos momentos difíceis, e não nos bons momentos. Contrariando seu equívoco citado no Fox Sports.

"VASCO, MEU VELHO AMIGO, NESSA CAMPANHA ESTAREI SEMPRE CONTIGO
TE AMAREI DE CORAÇÃO, COM A FORÇA JOVEM TU SERÁS O CAMPEÃO !
NÃO IMPORTA O QUE DIGAM, NÃO IMPORTA AONDE VÁS
EU LHE SIGO A TODA PARTE, E CADA VEZ TE AMO MAIS ! "

Att. Diretoria Unificada do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco.



Fonte: Site oficial da Força Jovem