Basquete: Nezinho fala da emoção de jogar pelo Vasco

Segunda-feira, 19/09/2016 - 18:23
comentários

O tradicional Vasco da Gama está regado de experiência para sua temporada de estreia no NBB CAIXA. Dentre os reforços está o veterano Nezinho, três vezes campeão nacional pelo UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e com anos de Seleção Brasileira na bagagem. O atleta, de 35 anos, jogou a última temporada pelo Franca Basquete e agora defenderá seu quarto clube diferente no maior campeonato do país.

Quarto maior garçom da história do NBB CAIXA, Wellington Reginaldo dos Santos participou de quatro Jogos das Estrelas e ainda foi campeão do Desafio de Habilidades de 2015. O jogador, natural de Araraquara (SP), ainda é o quarto atleta que mais acertou bolas de 3 na história do campeonato, com 602 convertidas.

Pela Seleção Brasileira, foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 em Guadalajara, campeão do Sul-Americano de 2011 com o técnico João Marcelo Leite e esteve presente na histórica no vice-campeonato do Pré-Olímpico de Mar Del Plata no mesmo ano, que promoveu o retorno do Brasil às Olimpíadas depois de 16 anos de ausência.

Agora de casa nova, Nezinho falou ao site da LNB sobre a tradição do Vasco, expectativa sobre sua nova torcida, sua eterna rivalidade contra o Flamengo e sobre sua experiência de tricampeão do NBB CAIXA e anos de Seleção Brasileira.

Confira a entrevista exclusiva com Nezinho:

Tradição do Vasco

“Defender uma equipe de camisa tão tradicional como o Vasco é uma emoção diferente. Sabemos da responsabilidade e da grandiosidade do clube, e isso faz com que a gente se prepare muito em cada treino, dê 100% em cada atividade para poder corresponder às expectativas”

Torcida

“Da torcida não espero nada diferente do que de fato é a torcida do Vasco: alegre, sempre cantando e incentivando o tempo todo. Vi os jogos das finais da Liga Ouro contra o Campo Mourão, e os que foram em São Januário estavam completamente lotados, com a torcida vibrando o tempo todo. Espero ter toda essa alegria e vibrações positivas para a gente, pois estaremos dando nosso máximo dentro de quadra. Espero tê-los ao meu lado e aproveitar essa massa tão grande”

Rivalidade contra o Flamengo

“A rivalidade que eu tinha com Flamengo quando estava em Brasília era muito grande. Em Brasília tem muitos apaixonados pelo Flamengo, mas a torcida de Brasília, com todos os títulos conquistados, tomou conta da cidade. É um legado que eu, Alex, Arthur e Cipriano deixamos. Eles gostam bastante de basquete muito por conta dessa nossa passagem na cidade. Agora pelo Vasco, essa rivalidade com o Flamengo será muito maior. É uma rivalidade muito grande. Apesar da disputa por títulos entre Flamengo e Brasília, certamente não é nada parecida como a de Flamengo e Vasco. Será muito legal para promover o basquete. Com o apoio do NBB CAIXA, o jogo será muito bem falado e disputado dentro de quadra. Espero que as torcidas aproveitem o espetáculo, pois será muito bom para o nosso esporte.

Experiência

“Acredito que minha experiência de ter jogado os oito NBB’s, de três títulos e tanto tempo de Seleção Brasileira pode contribuir no dia a dia, conversando com o restante dos jogadores, passar coisas para eles. Eles também estão passando coisas para mim do ano passado, de quando o Vasco foi campeão da Liga Ouro. No dia-a-dia a gente vai se entrosando mais. Apesar de a equipe ser nova no NBB CAIXA, os jogadores são experientes. Tenho certeza que faremos uma grande temporada. Estou ansioso para a estreia no NBB CAIXA, no Campeonato Carioca e no Super Four no Ceará. Acredito que a equipe estará muito bem”



Fonte: LNB