Dr. Albino Pinto fala sobre decisão do Vasco de poupar Jorge Henrique e Julio Cesar

Segunda-feira, 12/09/2016 - 13:57
comentário(s)

O Vasco não terá dois titulares habituais para o jogo contra o Goiás, na terça-feira, em Goiânia. O lateral Julio Cesar e o atacante Jorge Henrique não vão viajar com a delegação cruz-maltina nesta segunda-feira e ficarão no Rio de Janeiro durante a semana para fazer tratamento. Eles se queixam de dores na coxa direita e na panturrilha direita, respectivamente, e, após exames no Caprres, decidiu-se que seria melhor poupá-los da partida.

Jorge Henrique foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Oeste, no último sábado. Fez tratamento intensivo desde então e apresentou melhora. Entretanto, na avaliação feita nesta segunda, apesar de o atacante ter mostrado evolução, a comissão optou por dar mais tempo para que se recupere completamente.

- O Jorge Henrique está quase sem dor, mas optamos por deixá-lo no Rio para fazer fortalecimento na coxa. Julio Cesar fez exame termográfico e também será poupado. Há pouco tempo entre os jogos - explicou o médico Albino Pinto.

O caso dos dois não gera maiores preocupações. Com uma sequência intensa de partidas - o time tem jogos na sexta-feira (contra o Joinville) e na outra quarta (Santos, pela Copa do Brasil) -, o cuidado da comissão técnica é de que os atletas estejam preparados para os compromissos seguintes.

Sem a dupla, a tendência é que Jorginho escale Eder Luis e Henrique no time. O atacante foi o responsável por substituir Jorge Henrique contra o Oeste; o jovem lateral é o substituto imediato de Julio Cesar no elenco.

O Vasco chega a Goiânia na noite desta segunda-feira. A partida contra o Goiás acontece às 21h30 (de Brasília) desta terça, no estádio Serra Dourada. O Cruz-Maltino lidera a Série B, com 44 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com