Basquete: Drudi fala sobre a preparação do Vasco para a temporada

Sexta-feira, 09/09/2016 - 19:32
comentário(s)

Capitão vascaíno na conquista da Liga Ouro, o ala/pivô Drudi foi um dos principais jogadores cruzmaltinos na última temporada. Especialista em rebotes, tanto ofensivos como defensivos, o camisa 19 se destacou não só neste quesito, como nos arremessos de média distância. Campeão da competição nacional que recolocou o Vasco na elite do basquete nacional, Drudi foi um dos oito que permaneceram sob o comando do técnico Christiano Pereira. A preparação para a nova temporada segue firme e, em conversa com o Site Oficial, o ala/pivô comentou sobre alguns assuntos.

Pré-temporada

"Este tempo de treinamento está sendo muito importante. Desde o dia 1 de agosto, as três primeiras semanas foram dedicadas à parte física. Depois começamos a ter um contato maior com bola e parte tática. Isto é essencial para que possamos ter uma preparação adequada para aguentar os jogos que se aproximam. Uma pré-temporada bem feita nos dá condição de chegarmos bem no dia 18 e darmos prosseguimento."

Clássicos

"Qualquer jogador gosta de atuar em grandes partidas. Eu gosto de iniciar a temporada com um clássico. Quando é clássico, nós sabemos que todo jogo tem uma adversário qualificado do outro lado. Nosso time é experiente, tem jogadores que passaram por diversas situações dentro do basquete e não vai se acomodar."

Estreia com clássico

"É clássico. Vai chegar dentro de quadra e o Botafogo vai querer dar o máximo para vencer, da mesma forma que o nosso time. Em duelos assim, temos que nos doar mais do que o rival para conseguirmos bons resultados. Nós sabemos que o próprio Macaé, mesmo não sendo clássico, está no NBB há muito tempo e tem dois comandantes com história no basquete nacional. Então, na minha opinião, este torneio será de alto nível. Estamos empolgados para que comece logo."

Novos reforços

"São jogadores experientes e nós conhecemos a característica de cada um. O Murilo eu já havia jogado junto no Minas, assim como o Nezinho na seleção. A adaptação tem sido muito mais fácil para os que chegaram, todos já se conheciam de algum momento da carreira."

Treinamento nas férias

"Nas férias eu vim aqui no Complexo Esportivo de São Januário diversas vezes com o Ricardinho e o Cássio para treinar. Foquei muito nos arremessos de três, que era uma bola que eu não tinha e agora, com muito trabalho, estou tendo bastante confiança para arriscar. Está bem melhor do que se eu tivesse começado a trabalhar este quesito durante a temporada. Vou continuar treinando para me aprimorar ainda mais."

Saudade do torcedor do Vasco

"Muita saudade da torcida vascaína. Ver este ginásio aqui como a gente viu, por exemplo, no quarto jogo da final da Liga Ouro, com a arquibancada apoiando e cantando durante os 40 minutos, nos empurrando para saírmos com a vitória, é algo que fico até arrepiado em lembrar. Depois do confronto ainda soubemos que tinham milhares de pessoas fora do ginásio pois não tinha mais lugar. Então é algo que empolga mesmo e sabemos que teremos o abraço desta torcida mais uma vez para nos ajudar a colocarmos o Vasco no topo do basquete."



Fonte: Site oficial do Vasco