Basquete: David Jackson é apresentado e fala dos objetivos do time na temporada

Segunda-feira, 05/09/2016 - 15:22
comentário(s)

Contratado junto ao Quimsa, da Argentina, o ala-armador David Jackson foi apresentado na manhã desta segunda-feira (05/09) no Complexo Esportivo de São Januário. Nascido em Maryland, nos Estados Unidos, o norte-americano é o quinto jogador contratado pelo Vasco da Gama para a temporada que marca seu retorno à elite do basquete nacional. O atleta se junta a Murilo, Nezinho, Wagner e Fiorotto, que já treinam com o elenco campeão da Liga Ouro.

David Jackson nasceu no país do basquete, mas os maiores feitos de sua carreira foram obtidos longe do Estados Unidos. Antes de chegar ao seu último clube, o ala-armador atuou no Uruguai, em Porto Rico e no Brasil, onde defendeu as cores do Flamengo e do Limeira. Se tornou pela equipe paulista o único estrageiro a vencer o prêmio de MVP do NBB, na temporada 2013/2014. Fazer história com a camisa cruzmaltina é o objetivo de David Jackson.

- Me senti muito bem na minha primeira sessão de treino, estou preparado para qualquer desafio. Temos um time experiente, que quer competir e vencer. Então, a expectativa no NBB é a melhor possível. Por ser um time novo, acredito que irá demorar algumas partidas para se adaptar, adquirir entrosamento. Pelos nomes que estão aqui, temos condições de jogar de igual para igual contra qualquer adversário - declarou o norte-americano, que durante sua passagem pelo basquete argentino também conquistou prêmios de MVP da fase regular em 2008/2009, melhor jogador estrangeiro em 2008/2009 e melhor ala-armador em 2009/2010.

Aos 34 anos, David Jackson começou a treinar com os novos companheiros já nesta segunda-feira (05). O experiente jogador promete trabalhar forte para ficar à disposição da comissão técnica ainda nesse mês. Em setembro, o Gigante do Basquete retorna às quadras para a disputa do Campeonato Carioca e do Quadrangular de Fortaleza. As duas competições servirão de preparação para o NBB, principal torneio do país e que terá início em novembro.



Fonte: Site oficial do Vasco