Basquete Base: Franco Neto, do Sub-17, sonha participar dos treinos do time Adulto

Domingo, 14/08/2016 - 23:44
comentário(s)

Franco Ferreira Neto Joga no Sub-17 do Vasco e está em João Pessoa para passar fériasSair de casa para buscar o sonho de ser um jogador de basquete profissional. Foi isso que fez o jogador paraibano Franco Ferreira Neto, que está na equipe Sub-17 do Vasco desde o início do ano. O paraibano apenas começou a caminhada, mas expectativa é de que sua capacidade e os 2,03m que ele tem possa lhe garantir um futuro promissor no esporte.

Com a equipe Sub-17, Franco Ferreira Neto está disputando o Campeonato Carioca Juvenil e está no terceiro lugar na competição. Além do estadual do Rio de Janeiro, o Vasco está disputando ainda os Jogos Intercolegiais e os Jogos Escolares da Juventude.

- Eu já acabei a escola e por isso estou participando apenas do estadual. Mas estamos bem. Nós perdemos as últimas três partidas, mas estamos atrás apenas do Tijuca e do Botafogo. Acredito que vamos passar para a semifinal e podemos chegar a final – afirmou o paraibano.

A equipe principal do Vasco conquistou a Liga Ouro de Basquete, que é a divisão de acesso para a elite da modalidade em junho, e está se preparando para disputar a NBB 2016/2017. A intenção do paraibano é chegar ao time principal. Mas ele sabe que tem um caminho duro pela frente.

- A gente tem uma relação de admiração com eles (o time principal). A gente gosta muito de assistir os treinos e ver o que estão fazendo. Eles também assistem os nossos treinos e falam o que estamos errando. Eles apoiam a gente de todas as formas que eles podem – disse Franco.

A expectativa do garoto é que o time sub-17 participe de alguns treinos com a equipe principal, tendo a oportunidade de dividir a quadra com os ídolos. Para o NBB, o Vasco já contratou jogadores como Nezinho, Murilo Becker e Wagner.

Franco foi para o Rio de Janeiro no início do ano. Ele passou por uma semana de testes no Vasco e a comissão técnica do time o aprovou. Mas para o paraibano a coisa mais difícil de se acostumar é falta da família.

O técnico que descobriu Franco Ferreira, Adriano Lucena, acredita que o paraibano tem qualidade para seguir na carreira.

- Ele chegou com sete anos de idade e a gente foi trabalhando. Ele se esforçou muito para chegar onde está. Ele se entregou demais para subir os degraus de forma certa. Isto é muito bom. Isto é um orgulho e eu estou muito feliz – disse Adriano Lucena.

Fonte: GloboEsporte.com