Atletismo: Vascaínos se preparam para disputar competições nacionais e internacionais

Segunda-feira, 05/09/2016 - 07:18
comentário(s)

A tradição vascaína no atletismo está entrelaçada no DNA do clube de São Januário. Mantendo a trajetória vitoriosa, o esporte tem uma programação recheada de grandes disputas nos próximos dias. A etapa carioca dos Jogos Estudantis, competição que envolve escolas de todo o país, foi realizada nos dias 27 e 28 de agosto, no Cefan, e classificou dois atletas do Colégio Vasco da Gama para o Brasileiro. Gabriel Henrique Matias da Silva nos 100 metros com barreiras e Kaick Oliveira de Aragão no salto em altura foram campeões no Rio de Janeiro e serão os represtantes cruzmaltinos no torneio nacional. Na classificação geral, o Colégio Vasco da Gama terminou entre os três primeiros colocados. João Pessoa será o palco do Brasileiro, que ocorrerá entre os dias 20 e 29 de setembro.

A Taça Brasil de Atletismo Infanto Juvenil, uma das competições mais tradicionais do país, tem início no dia 09 de setembro e finaliza no dia 11 de setembro. Com uma delegação composta por oito atletas, o Gigante da Colina viaja para Barbacena, em Minas Gerais, na expectativa de manter a qualidade de anos anteriores. Maria Vitória (salto em altura e salto triplo), Emelly Nicole (3.000 metros e 1.500 metros), Thifany de Souza (salto em altura e 100 metros) e Laís Melo Oliveira (lançamento de dardo e lançamento de disco) formam a equipe feminina do Almirante. Já o time masculino será composto por Breno Matheus de Oliveira (salto triplo e 400 metros com barreira), Matheus Taborba (800 metros e 1.500 metros), Josué de Souza (400 metros e 800 metros) e Jonatan de Oliveira Teixeira (200 metros e 400 metros).

E não serão apenas competições nacionais que os vascaínos participarão em setembro. Nos dias 24 e 25, Evelyn de Oliveira Paula e Mariana da Costa Rodrigues Ferreira viajam para Lima, capital do Peru, para disputar o Campeonato Sul-Americano sub-23. Evelyn estará nas provas dos 100 e 200 metros rasos e no revezamento 4x100, enquanto Mariana irá competir nos 100 metros rasos e no 4x100.



Fonte: Site oficial do Vasco