Atletismo: Aldemir Gomes sonha com medalha nas Olimpíadas

Quinta-feira, 04/08/2016 - 00:19
comentário(s)

Cria da divisão de atletismo do Vasco da Gama, Aldemir Gomes da Silva Junior é mais uma promessa nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. O jovem, de apenas 24 anos, participará do evento internacional pela segunda vez, mas agora ele conta com um elemento a seu favor: a torcida brasileira. Oriundo da cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente da Ilha do Governador, o velocista ficou em quinto lugar nas semifinais dos 200 metros e em quarto lugar na segunda fase do revezamento 4x100 metros, na sua primeira Olimpíada, em 2012, na capital inglesa. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial do Vasco, o atleta fala sobre a sua expectativa para a competição.

– A preparação foi longa, são mais de oito anos de muito trabalho duro e árduo, para chegar até aqui. Não será a minha primeira participação nessa competição, que só engrandece o atletismo mundialmente. Estou vivendo um momento maravilhoso e espero representar o nosso país da melhor forma possível – destacou.

De volta a Londres, onde disputou a Diamond League em julho, que serviu como teste para as Olimpíadas, o cruzmaltino correu o revezamento, uma de suas provas, e ficou com o sexto lugar. Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, Aldemir sonha com o ouro na Rio 2016.

– A última experiência em Londres foi boa, principalmente por ter visto a pista que me colocou no âmbito internacional. Serviu também para fazer os ajustes necessários, embora tenhamos feito uma marca muito abaixo do esperado. Estamos treinando bem, graças a Deus, e vamos em busca da medalha – comentou o jovem.

O vascaíno agradece sua treinadora Vânia Valentino e a coordenadora técnica Solange Chagas pelo seu desenvolvimento dentro do esporte. Responsável pelo sucesso do atletismo cruzmaltino, Solange, que foi a encarregada da volta de Aldemir ao Gigante, confia no potencial do garoto e acredita que ouro olímpico esteja próximo.

– O Vasco abraça todo mundo, não seria diferente a minha modalidade, que é dada como modelo de base para todos os outros esportes do clube. Ele começou ainda muito jovem aqui, a Vânia o acompanha desde os 11 anos. Costumo dizer que ela formou esse campeão, respeitado e humilde, que todos gostam. Queremos o lugar mais alto do pódio para ele – frisou a coordenadora.

Se tratando de Olimpíadas, o Gigante da Colina possui bastante tradição no atletismo. Adhemar Ferreira da Silva foi bicampeão olímpico e hoje, depois de décadas, o clube terá um novo representante. O primeiro compromisso do cruzmaltino será no dia 17 de agosto, na prova de 200 mestros. Já o revezamento 4x100 metros será na quinta-feira (18/08).

– É uma gratidão imensa levar o nome do clube para o mundo, principalmente pelo apreço e amor que sinto pelo Gigante. Conto com a torcida vascaína e de todos que apreciam nosso esporte, tenho certeza de que ainda daremos muito orgulho ao Brasil. Torçam por nós - finaliza o atleta.



Fonte: Site oficial do Vasco