Em parceria com a Brahma, Vasco modernizará sua lavanderia

Sábado, 27/08/2016 - 11:17
comentário(s)

Em parceria com a Brahma, o Vasco irá modernizar mais um setor importante dentro do Complexo Esportivo de São Januário: a sua lavanderia. Para que todo o material dos atletas, das mais variadas modalidades (futebol, futsal, basquete, atletismo, etc), seja lavado atualmente são necessárias 10 horas de trabalho. Com os novos equipamentos (lavadora, extratora e secadora), adquiridos junto à fornecedora USUI, o processo será reduzido em cerca de 70%, otimizando e aumentando a capacidade diária de lavagem. O clube também reformará todo o espaço, revisando instalações elétricas e realizando outros ajustes importantes de manutenção.

A modernização da lavanderia do clube faz parte do projeto de restauração do patrimônio promovido pelo presidente Eurico Miranda desde o seu retorno à presidência do Vasco. Em dois anos, houve a recuperação da estrutura das arquibancadas, as reinaugurações da Pousada do Almirante e do Ginásio Vasco da Gama e as construções do CAPRRES, Espaço Gourmet Gatorade e campo anexo. Além disso, o Gigante da Colina iniciou a recuperação do Parque Aquático e a construção do CAPRRES da base.

- Estamos dando sequência a uma parceria de longa data com a Brahma. Iremos fazer uma intervenção em um setor importante no clube, que é a lavanderia. A USUI vai fornecer os equipamentos mais modernos. As máquinas possuem o dobro da capacidade e vão gastar menos energia e água. O clube também se preocupa com a questão do consumo e do meio ambiente – destaca André Luiz Vieira Afonso, vice-presidente de Obras de Engenharia e Patrimônio do Vasco.

Na modernização da lavanderia, o Vasco conta com o apoio da Brahma. A empresa é parceira do clube em várias melhorias em São Januário, como a montagem do Centro de Memória e da academia, reforma dos vestiários, a instalação do placar eletrônico do estádio e, neste ano, a construção do CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), referência no país.

- Brahma sempre foi parceira do futebol brasileiro e acredita que o seu legado se fortalece com a atuação ao lado dos clubes em busca da modernização do esporte. Os investimentos feitos no Vasco ressaltam a importância dessa parceria, que vai muito além de um simples patrocínio e sempre olha para o futuro buscando deixar um legado. Além de ajudar a formar um time forte para o torcedor, a marca também se preocupa em premiar os sócios-torcedores que contribuem para o clube oferecendo benefícios por meio do Movimento por um Futebol Melhor - destaca Sandro Leite, gerente de marketing esportivo da Ambev.

Fonte: Site oficial do Vasco