Vasco inicia sequência de 3 jogos atuando fora do Rio de Janeiro

Sexta-feira, 19/08/2016 - 10:26
comentário(s)

Jorginho sabe da necessidade de concentração em semana cheiaDepois de 18 dias sem jogos e 10 de treinamentos puxados no Rio de Janeiro, o Vasco volta a campo neste sábado, diante do Sampaio Corrêa, em Cariacica (ES).

Foram 10 dias de treinamento desde que todo o grupo retornou do recesso da Série B e, agora, a partir desta sexta-feira, o Vasco tem uma agenda repleta de compromissos.

As atividades no campo anexo de São Januário e no Caprres voltam a ser substituídas por viagens, jogos oficiais e mais de uma competição.

Após o treino da manhã desta sexta, a delegação embarca para Vitória, no Espírito Santo, por volta de 16h (de Brasília). No sábado, a equipe enfrenta o Sampaio Corrêa no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, às 16h30 (de Brasília), partida que marca o início do returno da Série B.

A concentração vai ser necessária ao grupo, que retorna no próprio sábado para o Rio de Janeiro. O time não terá um descanso grande. Na quarta-feira (24), já ocorre o difícil confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro. A partida será realizada às 19h30 (de Brasília).

Na sequência, nova viagem, mas um pouco mais curta: para Juiz de Fora (MG), a pouco mais de três horas de estrada do Rio de Janeiro, para enfrentar o Tupi, sábado que vem, pela Série B.

Nesses três jogos, Martín Silva estará em campo. Depois, o uruguaio estará à disposição de sua seleção nacional pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e desfalcará o Vasco em duas rodadas da Série B: contra o Vila Nova, dia 30 de agosto, em São Januário, pela 22ª rodada, e contra o Bahia, dia 3 de setembro, na Fonte Nova, pela 23ª rodada.

A expectativa para o jogo contra o Santos fica sobre Luan. O zagueiro está no grupo da seleção brasileira olímpica que disputará a final contra a Alemanha, sábado, no Maracanã, às 17h30 (de Brasília). O defensor, que passou por um exame no joelho esquerdo na quinta-feira, está bem, e a tendência é que esteja à disposição de Jorginho para atuar ao lado de Rodrigo contra o Santos, na Vila Belmiro - sábado, contra o Sampaio, a dupla de zaga será formada por Rafael Marques e Jomar.

Sequência dos compromissos

Depois de enfrentar o Santos, na quarta-feira, o Vasco já treinará quinta e sexta em Juiz de Fora, local do próximo compromisso pela Série B. O jogo será contra o Tupi-MG, válido pela 21ª rodada.

Esta semana, Jorginho completou um ano no Cruz-Maltino e falou ao GloboEsporte.com sobre os objetivos para a sequência da temporada. Líder da Segunda Divisão, o treinador pensa em surpreender na Copa do Brasil.

– De repente a gente pode surpreender algumas equipes da Série A, a começar por esse jogo contra o Santos, na Copa do Brasil. Sabemos que não vai ser fácil. Os times são muito qualificados, mas quem sabe conquistamos essa Copa do Brasil? Seria realmente fechar com chave de ouro o ano – disse o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com