Alex Evangelista comemora sucesso da dupla Ágatha e Bárbara e da Seleção Olímpica

Quarta-feira, 17/08/2016 - 17:32
comentário(s)

alexevangelista55

Quando comecei minha carreira no esporte, 16 anos atrás, é claro que eu almejava vencer na minha trajetória. É um desejo natural de todo o ser humano que ama a profissão e acredita naquilo que faz.

Mas confesso que nem nos meus sonhos mais bonitos imaginei que hoje estaria vivendo a emoção de ver meu trabalho envolvido em duas finais olímpicas. Ainda mais sendo elas disputadas no meu país, na minha cidade.

Ao longo desse tempo, vivi as mais diversas situações. Conquistas inesquecíveis e derrotas dolorosas. Dentro e fora do Brasil. Isso é do esporte. E é isso que o torna tão fascinante.

E se existe algo que aprendi nesse caminho, algo que o esporte me ensinou, é que ninguém faz nada sozinho. Nem mesmo nos esportes individuais. É preciso que exista sempre um grupo de trabalho harmonioso, entre atletas, treinadores, área médica, staff... Sem isso, NINGUÉM vence.

Hoje, nesse 17/08/2016, me sinto um profissional realizado. Não confundam com acomodação, pois a ambição de querer sempre mais resultados é o combustível que nos move. E é assim que deve ser.

Ontem, quando Ágatha e Bárbara venceram as americanas, passou um filme na minha cabeça de tudo que vivemos nesses quase dois anos de trabalho. Quem acompanha de perto sabe o quanto elas lutaram pra chegar nesse momento. E confesso que ao vê-las abraçadas ali na Arena comemorando, me emocionei.

Hoje, no Maracanã, palco de tantas tardes e noites de trabalho na minha vida, me emocionei de novo.

Ao ver um grupo, que carrega uma pressão muito grande nas costas, vencer com a autoridade que lhe é cobrada.

Um grupo que apesar das críticas duras que recebeu nos primeiros dias dos Jogos, jamais perdeu de vista aquilo que os trouxe até ali e onde queriam chegar.

Um grupo que trabalha junto da hora que acorda até a hora que dorme. Em que muitos sequer dormem para que os atletas tenham todo o suporte que precisam pra chegar nessa medalha, que não é só o nosso objetivo, mas sim de toda uma nação.

No esporte de alto rendimento, onde os adversário também são sempre muito qualificados, sabemos que tudo pode acontecer. Mas saibam que nosso país conta com que tem de melhor pra buscar esse sonho dourado. Torçam por nós!




Fonte: Instagram do coordenador científico Alex Evangelista