Nenê seria grande reforço no Cartola se atuações na Série B valessem

Sexta-feira, 12/08/2016 - 12:29
comentário(s)

Se os jogadores do Vasco estivessem disponíveis no Cartola FC, os torcedores teriam que desembolsar boas cartoletas para poder escalar Nenê em seus times. Depois de um primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com 10 gols e cinco assistências - é líder do quesito dentro do Cruz-Maltino -, não resta dúvidas: o camisa 10 seria um reforço de peso para o game.

Na estreia da competição, contra o Sampaio Corrêa (adversário do dia 20 de agosto), o meia deu um show em campo e teria feito no Cartola uma pontuação quase igual à melhor conquistada por um jogador da mesma posição nessa temporada da Série A: na 12ª rodada da Primeira Divisão, o equatoriano Juan Cazares, do Cruzeiro, fez 27.60. Nenê fez 27, com três gols e uma assistência (veja na tabela ao lado). Se não tivesse levado cartão amarelo...

Esse certamente é o quesito que mais irritaria os torcedores que escalassem o camisa 10. Nenê recebeu sete cartões amarelos nesse primeiro turno. Cumpriu suspensão duas vezes. O que o teria feito perder 14 pontos no game.

Por outro lado, são 80 pontos pelos gols e 25 pelas assistências. Claro que nem tudo é perfeito. Na rodada passada, contra o Ceará, Nenê havia acabado de se recuperar de uma lesão na coxa e não pareceu estar 100% em campo. Teve uma atuação ruim. E se estivesse no Cartola teria negativado: -0.9. A conta: sete passes errados (-2.1), uma falta cometida (-0.5), quatro faltas recebidas (+2.0), uma roubada de bola (+1.7) e um cartão amarelo (-2.0).

Fazendo uma estimativa da média de Nenê nos 15 jogos disputados, ele estaria entre os melhores meias pontuadores do Cartola FC de 2016. A média do camisa 10 seria entre 6.5 e 7.0. E os meias que se destacam no game na Série A, e suas médias, são:

- Arrascaeta (Cruzeiro): 7.02
- Camilo (Botafogo): 6.51
- Vitor Bueno (Santos): 6.30
- Bruno Henrique (Corinthians): 6.17
- Diego Souza (Sport): 5.85

E você, escalaria Nenê em seu Cartola? Agora é só esperar o próximo ano, e que o camisa 10 dispute novamente a Série A pelo Cruz-Maltino.

O próximo compromisso do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro é no dia 20 de agosto, contra o Sampaio Corrêa, em Cariacica, no Espírito Santos, em jogo que marca o início do returno. A partida será realizada no Estádio Kleber Andrade, às 16h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino é líder isolado da competição.

Nenê no dia em que fez hat-trick contra o Sampaio Corrêa: pontuação seria alta



Fonte: GloboEsporte.com