Ginástica Artística: Sérgio Sasaki revela que competiu nas Olimpíadas com problema no joelho

Quarta-feira, 10/08/2016 - 22:38
comentário(s)

Após conseguir um resultado histórico para a ginástica brasileira, Sérgio Sasaki revelou ter competido na final do individual geral com um problema no joelho. A nona colocação alcançada por ele é a melhor de um representante do Brasil na história dos Jogos.

“Não quis falar para ninguém, mas desde o primeiro dia estou sentindo muita dor no joelho. Acho que é um problema no menisco. Vou ter que fazer um exame para saber. Mas não importa se fosse com o joelho pendurado, um braço, eu queria estar aqui”, afirmou.

A lesão no joelho aconteceu durante um salto na classificação, no último sábado (6). A antiga melhor posição de um brasileiro também pertencia a Sasaki. Nos Jogos de Londres-2012, o brasileiro terminou na 10ª colocação.

“Para mim não importava ser primeiro ou último (na Rio-2016). Só queria estar aqui e dar meu 100%. Para vocês (jornalistas), meu resultado pode não significar muito. Mas para mim, sim. Não vinha pensando em ganhar medalha ou ser último. Queria dar o meu melhor e consegui”, continuou.

Em 2015, Sérgio Sasaki precisou operar o joelho. Enquanto se recuperava da operação, acabou sofrendo um novo problema, dessa vez no ombro.

“Pedi a Deus que me desse o que eu merecia. Nunca passou pela minha cabeça não estar aqui (na Olimpíada). Sempre tive na cabeça que ia estar aqui”, completou.



Fonte: UOL