Mirim: Conheça a trajetória de Miguel, destaque do Vasco no Metropolitano Sub-13

Segunda-feira, 08/08/2016 - 20:09
comentário(s)

Grande destaque do Vasco na temporada, Nenê não é o único jogador do clube que tem brilhado no quesito assistências no ano de 2016. Finalista da Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Metropolitano, o sub-13 contra com os passes precisos do armador Miguel. No fim do mês passado, em São Januário, o jovem armador comandou a goleada de 5 a 2 aplicada sobre o Fluminense na semifinal.

Além de contribuir marcando um bonito gol, Miguel participou dos outros quatro. Foram dele as assistências que resultaram nos gols de Kauet Unger, Juan Batata, Jorge e Marlon. O desempenho diante do Tricolor das Laranjeiras não surpreendeu aos profissionais que trabalham com o meio-campista. De acordo com Vinícius Almeida, treinador da categoria, o Trem Bala Mirim tem um camisa 10 clássico à sua disposição.

- Costumo dizer que o grande craque do nosso sub-13 é o grupo, mas não há como deixar de mencionar o potencial individual de alguns atletas. O Miguel é um deles. É uma das grandes promessas que temos no clube. Não trabalhei com o Philippe Coutinho, não tenho parâmetro para comparar, mas aposto que o Miguel terá uma trajetória parecida. É um jogador de qualidade técnica refinada e que compreende o jogo como poucos. É um menino muito inteligente jogando futebol, além de ser dedicado nos treinamentos e obediente taticamente. Tem tudo para se tornar um grande nome do Vasco no futuro - declarou o técnico do sub-13.

Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Miguel começou a jogar futebol ainda cedo, aos três anos. Antes de tentar a sorte no Rio de Janeiro, o jovem defendeu as cores da Desportiva, clube com sede localizada em Cariacica (ES). O bom desempenho na "Tiva" o levou a despertar o interesse de grandes equipes do futebol brasileiro. Em virtude da distância, optou por atuar na Cidade Maravilhosa.

Miguel chegou ao Rio de Janeiro quando ainda possuía 10 anos de idade, inicialmente para atuar no Fluminense. No ano passado, porém, escolheu o Vasco para dar prosseguimento ao seu desenvolvimento como jogador. Na Colina, onde encontrou a felicidade, o meio-campista cultiva o sonho de repetir a trajetória de capixabas que fizeram sucesso com a camisa cruzmaltina, casos do "Pequeno Príncipe" Geovani e do zagueiro olímpico Luan.

- É uma emoção grande defender o Vasco. Meus pais sempre falam do tamanho dessa oportunidade, pois se trata de um clube grande e que possui muita história. Muitos meninos gostariam de estar aqui no meu lugar. Ter a chance de atuar onde meu ídolos Romário e Edmundo jogaram é uma honra. Tenho uma relação muito boa com todos aqui. Os treinadores, coordenadores e os companheiros me tratam muito bem, são realmente uma família para mim. O Luan é um exemplo para mim. Espero seguir o mesmo passo que ele no Vasco - disse Miguel.

Contando com as jogadas espetaculares de Miguel, o sub-13 decide no próximo dia 28 de agosto o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Metropolitano. O adversário cruzmaltino será o Flamengo, que derrotou o Nova Iguaçu por 4 a 1 na outra semifinal. Na fase de classificação, o Cruzmaltino enfrentou o Rubro-Negro e o clássico terminou empatado em 0 a 0.



Fonte: Site oficial do Vasco