Ginástica Artística: Sérgio Sasaki analisa estreia nas Olimpíadas

Sábado, 06/08/2016 - 22:27
comentário(s)

Sérgio Sasaki avaliou positivamente a estreia do Brasil neste sábado na prova classificatória da ginástica artística nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e garantiu que a grande vitória da equipe masculina foi ter conseguindo se sair bem dentro de casa.

"Desde o início, a gente veio trabalhando a nossa cabeça. Sabíamos que a pressão poderia nos atrapalhar. Eu acho que o Brasil conseguiu resolver isso, e, o mais difícil, conseguiu usar a torcida a favor", disse o ginasta, logo após ficar provisoriamente em terceiro no individual geral.

Sasaki admitiu que encarar a disputa no país era uma preocupação para atletas e comissão técnica, inclusive, que havia temor que o psicológico afetasse na pontuação dos ginastas brasileiros, já nessa classificatória, que define os oito finalistas de cada aparelho, os finalistas no individual geral e no geral por equipes.

"Se você não estiver com a cabeça muito boa, acaba errando por nervosismo. A pressão poderia nos colocar para competir muito bem ou muito mal", avaliou o brasileiro.

Para o atleta, o Brasil está vivo na disputa por medalhas por equipes, em que participa de maneira inédita no masculino. Sasaki destacou, inclusive, a presença de um forte rival no mesmo grupo de apresentações.

"A gente sabe o potencial que temos, e que podemos levar perigo para qualquer outra equipe. Temos atletas de grande nível, como Arthur, Diego. Podemos ver que estamos próximos do Japão, que é uma equipe forte. A tendência agora é melhorar", disse.




Fonte: Terra (texto), Reprodução Internet (foto)