Andrezinho, Thalles e Zinho acreditam que jogo de volta em casa pode ser determinante contra o Santos

Quinta-feira, 04/08/2016 - 21:28
comentário(s)

O Vasco já está projetando os confrontos com o Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Líder com folga na Série B do Campeonato Brasileiro e cada vez mais perto do acesso para a elite do futebol nacional, o Cruz-Maltino pode se dar ao luxo de focar no mata-mata, sua única chance de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. Na visão dos vascaínos, o fator campo pode ser decisivo nestes confrontos.

O duelo de ida entre as duas equipes está marcado para acontecer no dia 24 de agosto, uma quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP). O choque da volta, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), acontece às 21h45 (de Brasília) do dia 21 de setembro, também uma quarta-feira.

“Sabemos que não vão ser jogos tranquilos, pois o Santos tem uma grande equipe, vem brigando pelo título do Campeonato Brasileiro e passou tranquilamente na Copa do Brasil. Mas o Vasco também tem muita qualidade e mostrou isso sempre que foi exigido. A minha expectativa é a de dois jogos muito equilibrados e, talvez, o fator campo possa acabar fazendo toda a diferença. Temos que lembrar que são dois times que têm muita força jogando em seu campo”, disse o meia Andrezinho.

O atacante Thalles concorda. “O Santos é muito forte jogando na Vila Belmiro, assim como o Vasco é muito forte atuando em São Januário. Portanto, tenho convicção de que serão dois jogos muito equilibrados. A minha impressão é de que o classificado vai ser definido por muito pouco, quem errar menos ou quem realmente souber tirar mais proveito do fato de jogar em casa. Para o torcedor, acredito que serão dois jogos muito interessantes, pois os dois times têm jogadores habilidosos”, disse ele.

Auxiliar de Jorginho, o tetracampeão Zinho conhece bem o elenco do Santos, pois antes de trabalhar no Cruz-Maltino foi gerente de futebol do Peixe.

“Conheço muito bem os jogadores do Santos. Muitos desses atletas que hoje estão brilhando no time principal, como o Thiago Maia, o Zeca e o Gabigol, que estão na Seleção Brasileira olímpica, subiram comigo. O próprio Lucas Lima a gente trouxe e na época muitos questionavam. Posso dizer que serão dois jogos muito bem disputados, pois são dois times com grande qualidade tática e técnica”, disse Zinho.

Dentro de campo parte do elenco volta a trabalhar nesta sexta-feira, depois de dois dias de folga. Já os atletas mais desgastados fisicamente só têm retorno previsto para a próxima terça-feira. Devido aos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o Vasco volta a jogar no dia 20 de agosto, quando encara o Sampaio Corrêa pela vigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Gazeta Esportiva