Zinho fala sobre o Santos e brinca sobre contratação de Lucas Lima

Quarta-feira, 03/08/2016 - 21:26
comentário(s)

Assim que terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica do Vasco pôde começar a pensar no seu adversário das oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos. Um membro em especial do grupo de Jorginho conhece bem a equipe santista. Trata-se, de Zinho, agora auxiliar e que, entre agosto de 2013 e dezembro de 2014, foi gerente de futebol do Peixe. Apesar de o Santos ser vice-líder da Primeira Divisão e viver um bom momento, a notícia da definição do confronto foi recebida sem medo no Cruz-Maltino.

Zinho citou três jovens jogadores do time atual que subiram para o profissional quando ele era dirigente do Santos: Gabigol, Thiago Maia e Zeca. Além disso, o auxiliar vascaíno participou da negociação para contratar o atualmente badalado Lucas Lima, e lembrou que na época chegou a ser questionado sobre a qualidade do reforço.

- Eu conheço muito a equipe do Santos. A maioria dos jogadores que estão lá jogando subiu comigo. É o caso do Zeca, do Thiago Maia, do Gabigol. Nós contratamos o Lucas Lima na época. Muita gente perguntava: "Quem é esse?". Agora é de alto nível, grandes clubes querem contratá-lo, e todo mundo é o pai da criança (risos). Acho que o Vasco tem condições de passar de fase - disse Zinho.

Um dos pontos destacados no Vasco, e que até contrasta com o plantel do Santos, é a alta média de idade dos jogadores cruz-maltinos. A maioria dos titulares tem mais de 30 anos. Fator que em uma competição mata-mata pode acabar influenciando. Para Zinho, o Peixe não é imbatível.

- Todos os jogos que temos jogado têm sido testes de fogo. Passamos pelo Carioca invictos, ganhando clássicos. O Santos é um baita de um time, mas não é imbatível. Temos que tirar proveito de jogar a segunda partida em casa. E sabendo jogar o primeiro lá. Não tem favorito, por mais que o Santos viva um bom momento. Nós também vivemos (risos). É briga de cachorro grande.

Antes de pensar em Copa do Brasil, porém, Vasco e Santos ainda jogam pelas Série B e A do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino tem uma parada de 18 dias até o próximo compromisso, contra o Sampaio Corrêa, dia 20 de agosto, em partida que deve ser realizada em Cariacica, no Espírito Santo.



Fonte: GloboEsporte.com