Eurico Miranda acompanhou sorteio dos confrontos das oitavas da Copa do Brasil na sede da CBF

Quarta-feira, 03/08/2016 - 07:32
comentário(s)

Se a conquista da Série B do Brasileiro é vista como obrigação em São Januário, a Copa do Brasil é a menina dos olhos do Vasco para a temporada. O trajeto rumo ao título nacional, no entanto, não promete ser fácil. O sorteio das oitavas de final colocou o Santos no caminho o time .

— Eu gostei. O Santos é uma grande equipe. Jogadores jovens, que é uma característica deles. Sempre formaram muitos atletas. Estão em um momento muito bom na Série A. Acredito que será um grande jogo e eu prefiro dessa forma, pegando grandes equipes. Tenho certeza que a gente tem condições — disse o técnico Jorginho.

O título da Copa do Brasil é o único caminho possível para o Vasco disputar a Libertadores do ano que vem. Neste confronto, inédito na competição, o Cruzmaltino terá a chance decidir a vaga nas quartas de final em casa. O jogo de ida está marcado para o próximo dia 24 de agosto, na Vila Belmiro. A volta será em 21 de setembro, em São Januário.

Embora ainda esteja invicto, o Vasco alternou bons e maus momentos nesta Copa do Brasil. Na primeira rodada, eliminou o Remo vencendo as duas partidas. Na sequência, superou o CRB com um empate em casa e uma vitória fora, assim como na fase seguinte, contra o Santa Cruz. Agora, o fator Colina é visto como fundamental.

— O Santos vive um momento bom. É bom você pegar grandes jogos para você ser campeão da Copa do Brasil. Não decidir o segundo jogo na Vila já é uma vantagem. Temos que montar bem a nossa estratégia — destaca o auxiliar técnico Zinho.



Fonte: Site oficial do Vasco