Feliz com apelido, Yago Pikachu comemora evolução após início discreto no Vasco

Quinta-feira, 28/07/2016 - 14:21
comentário(s)

Se o futebol brasileiro é conhecido pelos nomes diferentes e apelidos engraçados, o lateral direito Yago Pikachu, do Vasco, ajudou nessa fama. Contratado em janeiro, o jogador com nome de pokémon sofreu no início, mas evoluiu em campo e tem sido um dos homens de confiança do técnico Jorginho.

O atleta criado no Paysandu emerge no clube cruz-maltino justamente quanto o jogo Pokémon GO se torna uma febre mundial, embora ainda não tenha data oficial para ser lançado no Brasil. O lateral revelou que recebeu o apelido ainda na infância e gosta das brincadeiras com o personagem.

“O desenho é do meu tempo (risos). Cheguei a assistir, mas não muitas vezes. O apelido veio por conta de ser baixo e rápido no futsal. O treinador colocou o apelido em mim e acabou ficando. Isso não me afeta em nada, eu até gosto das brincadeiras que fazem comigo (risos). A maioria dos meus familiares me chama de Yago”.

Se Pikachu ganhou destaque atuando na lateral direita do Paysandu, o jogador chegou a São Januário sabendo que o dono da posição, Madson, conta com a confiança do técnico Jorginho. Desde que estreou pelo Vasco, o atleta tem ganhado chances no meio-campo e, depois do período de adaptação, tem evoluído no novo setor.

“Eu fico mais próximo (do gol adversário), mas jogando de lateral você é menos marcado que no meio-campo. Quando você está na lateral, dificilmente o atacante adversário acompanha, e é nessa hora que tentamos surpreender. Ele pede para eu ajudar bastante o lado direito porque o Madson fica muitas vezes sozinho, isolado. Jorginho pede para tabelar, revezar bastante… Quando estiver com a bola no pé, ir para cima”.

Pikachu voltou a treinar entre os titulares e deve enfrentar o Criciúma, neste sábado (30), às 21h (de Brasília), em São Januário. Com duas derrotas nos últimos três jogos em casa, o Vasco tem buscado furar a retranca dos adversários para sair de campo com os três pontos. Segundo Pikachu, o técnico Jorginho pede paciência no toque de bola para o Cruz-Maltino vencer e seguir na liderança da competição.

“Todos que jogam contra a gente em São Januário vão jogar fechados e por uma bola. Nós não podemos nos afobar quando tivermos a bola na intermediária. O Jorginho pede calma e paciência para furarmos o bloqueio”.




Fonte: Esporte Interativo