Yago Pikachu 'renasce' no Vasco após 6 meses

Sexta-feira, 22/07/2016 - 12:40
comentário(s)

Com 62 gols pelo Paysandu, sendo 20 somente no ano passado, Yago Pikachu chegou ao Vasco com status de "lateral artilheiro". A adaptação ao Rio de Janeiro e ao novo clube, porém, demorou a acontecer. "Em branco" desde a sua estreia no fim de janeiro, o jovem de 24 anos, enfim, desencantou e fez dois gols nos últimos dois jogos da equipe.

Tímido no dia a dia de São Januário, Pikachu conta com a confiança do técnico Jorginho, que elogiou seu gol diante do Santa Cruz e suas características:

"Pikachu finalizou bem. Falei para ele depois do último jogo (contra o Luverdense) que seria o primeiro gol de muitos. É um jogador destemido, com uma característica ofensiva".

Com as boas atuações, a tendência é a de que Yago Pikachu seja mantido entre os titulares na partida deste sábado, contra o Bragantino, em São Januário, pela Série B.

Apelido virou 'meme' na internet

As boas atuações recentes têm contagiado os vascaínos na internet. Após o bom desempenho diante do Santa Cruz, as reverências a Yago vieram de formas simpáticas com alusões ao seu apelido "Pikachu", nome de um personagem de desenho animado japonês.

Fonte: UOL